FATURAMENTO BILIONÁRIO
Globo, com parceria de peso fechada para 2022, explode em faturamento e deve ganhar cerca de 3 bilhões de reais
03/09/2021 às 15h43
Globo está bastante otimista com a Copa do Mundo em 2022
A TV Globo vai disponibilizar ainda este mês ao mercado publicitário os dois pacotes comerciais do futebol para o ano de 2022. Como em todo o ano de Copa do Mundo, o canal vai vender patrocínios para os jogos do torneio de seleções separado ao campeonatos nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Notícias da TV, os valores exatos não foram definidos, porém, a projeção é que o faturamento somado ultrapasse 2,8 bilhões. Ao todo deverão ser vendidas seis cotas em cada um dos pacotes, até outubro, os atuais patrocinadores do futebol nacional (Via Varejo, Vivo Itaú, General Motors, Hypera Pharma e Cervejaria Petrópolis) precisam responder ao comercial da Globo se vai seguir com a parceria.
Este ano, cada marca anteriormente citada pagou 311,7 milhões pelo pacote mais valioso da TV brasileira. Para a Copa do Catar, que acontece entre os meses de novembro e dezembro, existe uma peculiaridade: parceiros comerciais da Fifa têm prioridade para manifestar interesse em comprar a cota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, pela primeira vez em um Mundial de futebol, a Globo vai fechar um acordo publicitário para todas as mídias (TV aberta, TV paga e internet). O padrão é adotado pela emissora desde 2020 para negociações comerciais no esporte.
Os valores da transação ainda estão sendo fechados. No futebol nacional, a Globo vai fazer um pequeno ajuste para cima e irá propor novas soluções comerciais para manter o interesse do mercado. Para a Copa do Catar, o plano é que cada cota não custe menos de 200 milhões por marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo estima faturar quase 3 bilhões de reais com seus eventos de futebol em 2022, recorde histórico para a emissora e seu departamento comercial. O mercado se mostra ansioso para a Copa do ano que vem, que será o primeiro grande evento esportivo com a maior parte da população vacinada.
ÚLTIMA DO CONTRATO
A Copa do Mundo de 2022, vale destacar, é a última do atual contrato da Globo com a Fifa. Fechado em 2015, o acordo causou uma celeuma no auge da pandemia de coronavírus, em junho de 2020, porque a emissora entrou com liminar na Justiça para não pagar a parcela de 90 milhões daquele ano.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galã nº1 demitido da Globo desce a lenha no canal, expõe morte e detona: “Rede esgoto de televisão”
● Descanse em paz, Volta Por Cima: Globo se antecipa e decreta substituta na faixa das 19h no início de 2025
● Estrela da Globo confirma infarto de humorista no meio de programa e ambulância convocada às pressas: “Agora”
Depois da briga, as parceiras se acertaram e resolveram o problema. As negociações para um novo contrato entre a Globo e a Fifa ainda não começaram. A discussão só deverá ser avançada no próximo ano. Para a Globo, o sucesso na Copa do Mundo do Catar, é importante para mostrar à entidade máxima do futebol como seu alcance é inigualável se comparado a outras emissoras.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: