O dia 13 de setembro ficou marcado pela comemoração do dia da cachaça, mas a Globo confirmou a morte de 3 pessoas por envenenamento. Uma novidade chocante sobre o caso chegou nesta semana
Um jornal da Globo trouxe à tona uma notícia chocante, envolvendo a morte de 3 pessoa por conta de um envenenamento. As novidades se deram em agosto, 1 mês antes que se comemora o dia da cachaça, dia 13 de setembro, inesquecível para quem gosta de uma bebida mais forte.
O Brasil é um dos países que mais consomem bebidas alcoólicas no mundo inteiro, por isso está presente em grande maioria dos festivais. Porém, as pessoas precisam sempre estar com o sinal de alerta ligado, para que não tenham problemas, com a maldade de outras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, no dia 30 de janeiro de 2022, três amigos se reuniram em um bairro de Barretos, para beber e se divertir. No caso eram Clodoaldo, Fábio e Adhemar, que estavam aproveitando um momento de descontração com as pessoas que gostam.
Só que as câmeras de segurança da rua mostraram um rapaz, Francisco Izabel de Oliveira, chegando ao local e deixando 5 garradas de cachaça adulteradas próximo ao local. A intenção era que uma pessoa em específico ingerisse a bebida que estava envenedada.
Porém, essa pessoa não tomou o líquido e se tornou testemunha do caso. Ainda segundo o site da Globo, o suspeito confessou que adulterou as garrafas, colocando líquido de radiador do motor dentro delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então ele estava preso na Cadeia de Taiuva, em São Paulo, mas teve novidades do caso no último mês de agosto. O rapaz de 72 anos acabou condenado a 40 anos de prisão, culpado pelo crime de homicídio triplamente qualificado por emprego de veneno.
Além disso, também teve a pena aumentada por conta da tentativa de homicídio, já que revelou que o destino era uma outra pessoa. A defesa de Francisco revelou que não irá recorrer da decisão, apenas tentará que responda em prisão domiciliar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS: Lei armada aprova +2 doenças que garantem benefício antecipado na era Lula
● Presentão de Ano Novo: Pagamento do INSS acerta em cheio aposentados e pensionistas em janeiro de 2025
● Alerta urgente a motoristas: Nova lei de trânsito em vigor no país causa apreensão de veículos e multa pesada
Dia da cachaça
A decisão da justiça se deu exatamente um dia antes do dia em que se comemora a data da cachaça. A data foi decretada pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), no dia em 5 junho de 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com o portal da Agricultura, do governo de São Paulo, em dezembro haverá o anúncio do Primeiro Concurso Estadual das melhores cachaças de São Paulo.
Premiar as melhores cachaças de São Paulo é, além de valorizar a qualidade dos produtos, um resgate cultural às nossas origens”, disse Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
Qual a composição da cachaça?
Em grande parte das produções da cachaça, usa-se um destilado do mosto fermentado obtido do caldo da cana de açúcar e água. A bebida é muito comum nos bares e festas, principalmente em São Paulo.