Dois técnicos de times gigantes no Brasil tiveram a demissão confirmada nesta semana, por um jornal da Globo
Um jornal da Globo confirmou nesta semana a demissão de dois treinadores do Brasileirão, incluindo de um time do estado de São Paulo.
Ser técnico no Brasil é uma posição de muitos altos e baixos, já que em qualquer sequência irregular pode ter a demissão decretada pela diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time do TV Foco, especializado em Futebol, a partir de informações do portal ‘Ge’, confirma a demissão de dois treinadores do futebol brasileiro.
Trata-se de Alberto Valentim, que comandada o Ituano, um time gigante do interior de São Paulo, e Luizinho Lopes, do Vila Nova, ambos no Brasileirão série B.
Derrotas que derrubaram os treinadores
- Alberto Valentim chegou ao Ituano no fim de fevereiro, para comandar a equipe durante a série B do Brasileirão;
- Porém, teve apenas 30% de aproveitamento e a derrota para o Ceará, em casa, foi a derradeira para a sua demissão;;
- Já Luizinho Lopes teve 26 partidas pelo comando do VIla Nova, com 51% de aproveitamento na equipe Goiana;
- Mas a derrota por 3×0 para o Coritiba, dentro de casa, fez com que a diretoria optasse pelo seu desligamento.
A demissão de Alberto Valentim
Alberto Valentim, que teve participações em gigantes como o Palmeiras e o Vasco, chegou ao Ituano no final de fevereiro, ainda no Paulistão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegou para evitar a queda para a segunda divisão, mas perdeu as duas partidas e acabou rebaixado no campeonato estadual.
Mesmo assim ficou no cargo e está fazendo uma péssima campanha na série B, frequentando de maneira constante a zona do rebaixamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a derrota para o Ceará em casa, no último sábado (19), Alberto Valentim fez as malas e deixou o Ituano após a demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Luizinho Lopes
Luizinho Lopes fazia um trabalho muito melhor que o do ex-treinador do Ituano, com 51% de aproveitamento e brigando pelo G4.
Além disso, a equipe goiana estava ainda invicta dentro de casa, não tendo perdido nenhum jogo no Brasileirão da série B.
Porém, tinha a chance de entrar no G4, jogando em casa contra o Coritiba, e acabou sendo derrotado por 3×0, no último sábado (19).
Isso resultou na demissão de Luizinho Lopes, já que a diretoria optou que isso seria o melhor para o Vila Nova neste momento.
Conclusões finais
Ituano demitiu Alberto Valentim e o Vila Nova demitiu Luizinho Lopes, ambos na 32° rodada do Brasileirão da série B.
De maneira curiosa, ambas as equipes venceram seus jogos seguintes, por 1×0, na 33° rodada da competição.
Veja outros treinadores demitidos neste ano de 2024.
Quem é o líder da série B?
Atualmente, na 33° rodada, o Santos é o líder da série B, com 59 pontos conquistados, até o momento 3 à frente do Novorizontino, segundo colocado.