Noticiário da emissora repercutiu pagamento que está em andamento aos trabalhadores registrados
Em uma edição que foi ao ar no dia 15 de abril, Clarissa Góes fez um alerta importante ao público durante o Bom Dia Pernambuco, da Globo. Para quem não viu, o assunto foi em torno de um benefício aos CLT.
O telejornal convocou um advogado para abordar o tema e repercutiu as regras para ter acesso ao PIS/Pasep este ano. A primeira leva dos pagamentos começou em fevereiro e as transferências acontecem até agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o repórter João Neto, do Bom Dia Pernambuco, uma lista de pessoas já conseguiu pegar o dinheiro e a quantia varia entre cada um dos trabalhadores. “Os valores podem variar e chegar até um salário mínimo integral”, disse o jornalista da Globo.
Ainda na reportagem, o advogado Antônio Dourado repassou informações importantes sobre quem tem, ou não, direito à verba. “Aqueles que tiveram pelo menos 5 anos de contribuição e trabalharam pelo menos 30 dias, corridos ou parcelados, no exercício de 2022”, pontuou.
“Só podem ter esse benefício os trabalhadores que receberam até dois salários mínimos. Quem recebe mais do que isso, não pode receber esse abono. E a empresa tem que estar cadastrada no RAIS [Relação Anual de Informações Sociais]”, acrescentou o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o calendário do PIS/Pasep 2024?
- Nascidos entre janeiro e fevereiro, a partir de 15 de fevereiro.
- Nascidos entre março e abril, a partir de 15 de abril.
- Nascidos entre maio e junho, a partir de 15 de maio.
- Nascidos entre julho e agosto, a partir de 15 de junho.
- Nascido entre setembro e outubro, a partir de 15 de julho.
- Nascidos entre novembro e dezembro, a partir de 15 de agosto.