Globo confirma estouro dos cofres do Flamengo por 3 contratações
O Flamengo encerrou a temporada de 2023 com a sensação de fracasso e de que poderia ter sido muito melhor do que foi, afinal o Rubro-Negro não conquistou nenhum título que disputou.
O planejamento da alta cúpula para reformular o elenco de Tite, já estava sendo discutido antes do fim do Campeonato Brasileiro e agora vai ganhar mais força ainda, com uma promessa de grande investimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘O Globo‘, o atual treinador, Tite, já passou para a alta cúpula do Flamengo quais são as carências do atual elenco flamenguista. A ideia principal, é reforçar a zaga, as laterais e o meio de campo.
O principal objetivo do Flamengo para a janela de transferência que se abre no dia 11 de janeiro, é o meio campista uruguaio, De La Cruz, que defende as cores do River Plate da Argentina. O bom jogador custa 16 milhões de dólares, cerca de R$85 milhões na cotação atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o setor defensivo, o Rubro-Negro quer contar com as chegadas de Léo Ortiz, do RB Bragantino e do Bruno Méndez, do Corinthians, que está em fim de contrato e não vai permanecer no Timão em 2024.
Nas laterais, o Rubro Negro precisa prioritariamente focar na lateral esquerda, já que Filipe Luis pendurou as chuteoras, a ideia do Flamengo é trazer Alex Sandro, com que já trabalhou com Tite e tem a confiança do jogador, que atua na Juventus de Turim, na Itália.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
● Firmino, Lucas Paquetá e +1: Bap mal chegou e já encaminha pacotão de reforços no Flamengo para 2025
Já na lateral direita, a ideia é trazer o Gilberto do Bahia, caso Wesley realmente seja vendido para o Velho Continente no início de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando Tite tem contrato?
Tite tem contrato com o Flamengo, até dezembro de 2024, ou seja, mais um ano de vínculo na Gávea.