Globo confirma caso de coronavírus entre funcionários. Por isso, o grupo já vem tomando algumas atitudes drásticas, na tentativa de evitar uma contaminação entre seus colaboradores.
A Globo confirmou o primeiro caso de um funcionário infectado com coronavírus, ainda que já venha tomando precauções para evitar uma propagação. Um comunicado divulgado para os seus colaboradores informa algumas orientações.
Segundo informações do Jornal Folha, o funcionário afetado trabalha no Telecine, em São Paulo. “Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, ressaltou o comunicado. Não foi informado o estado de saúde do funcionário diagnosticado com covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ANUNCIA FECHAMENTO DE ESTÚDIOS
A emissora também anunciou nesta segunda-feira (16) para todos os seus funcionários que fechará os Estúdios Globo nos próximos dias no intuito de prevenir novos casos.
Antes de fazer o comunicado, o canal já havia feito mudanças drásticas em sua grade de programação e em toda a estruturação da empresa. Entre as alterações, está a entrada de reprises no lugar das novelas em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORA TAMBÉM CANCELA PROGRAMAS
Além das novelas, os programas “Mais Você”, “Encontro com Fátima Bernardes”, “Globo Esporte” e “Se Joga” foram suspensos. “Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, contou a emissora.
Todavia, foi criado o programa “Combate ao Coronavírus” para informar cuidados sobre o vírus causador da doença covid-19, indo ao ar às 10h (de Brasília) a partir desta terça (17) com o jornalista Márcio Gomes. “Apresentadores e repórteres de todo o Brasil e do mundo trarão as últimas informações sobre o avanço da doença”, explicou o comunicado da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE