Triste

Luto: Globo confirma morte de ator icônico do canal e comunicado faz o Brasil chorar: “Buraco no peito e na alma”

Luca de Castro, Carol Castro e logo da Globo (Reprodução - Internet)

Luca de Castro, Carol Castro e logo da Globo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ator icônico da Globo tem morte confirmada com comunicado que entristece as pessoas

Ontem, um dos maiores nomes da história da Globo morreu, de forma triste, a filha dele, que tem reconhecido nome na emissora, publicou uma nota em homenagem ao pai.

Esse ator fez diversos papéis marcantes na televisão brasileira, comandou inúmeras produções que venceram prêmios, mas é difícil listar apenas uma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse ator participou de:

Entre outras diversas produções.

COMO MORREU O ATOR LUCA DE CASTRO?

Segundo a revista Quem, o ator e diretor Luca de Castro, pai de Carol Castro, morreu aos 70 anos de idade, no domingo (17), no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas redes sociais e segundo o Gshow, Carol Castro disse que a morte de seu pai é “buraco no peito e na alma é indescritível”

Veja a nota dela por completo em homenagem ao ator da Globo:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossa última foto juntos. Ele com o meu óculos emprestado pq esqueceu o dele. Ele com a camisa que eu dei e comprei uma igual pra usarmos juntos. Não acredito que não deu tempo! Ele na apresentação da netinha caçula tão amada. Todo orgulhoso. Se recuperando da cirurgia no joelho e outros sustos. Feliz que sua perna tava ficando “tinindo” como ele dizia. Minha referência. Pedaço imenso de mim. Meu melhor amigo. Entre amigos, eu era a “Luquinha” e ele o “Carolzão”. Não sei o que pensar. Me faltam palavras…é muito. Muito. Como ele também amava falar: Obrigado.  Desculpe. Parabéns. ‘Filha, isso resolve tudo.’ No saudoso Terror na Praia, ele era o “Homem que tem luz própria”, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida ela completou: “Ele entrava no palco escuro, com uma capa típica de detetive, chapéu e uma mini luminária a pilha presa na alça do ombro na capa, iluminando apenas seu rosto. E ele, fazendo poses de galã dos filmes noir. Foi professor durante anos e anos, e eu até perdi a conta de quantas vezes fui parada na rua pra comentarem com brilho nos olhos: fui alunx do seu pai! Como ele tá ? Nossa, como ele é maravilhoso…aprendi muito com ele. Para muitos, um eterno mestre. Pra mim, para o infinito e além. “Vida longa e prosperidade”, Fez ele, de capitão Kirk para DR Spock. Entre tantos outros personagens:no teatro, na tv,no cinema. São muitos aprendizados, memórias, lembranças. Meu eterno parceiro,meu papito… Tão completo, tão artista , tão  apaixonado pela vida … Seus desenhos, suas pinturas, suas ideias…seu humor ácido, ágil …o rei do improviso.
Essas linhas são poucas pro seu tamanho. Você sempre será gigante! Quem conheceu, sabe do que estou falando !!!”.

E finalizou a atriz da Globo: “Luquinha. Luca de Castro. Zuca de Zastro. Que saudade, paizim! Tá doendo muito, muito muito. A ficha ainda não caiu na verdade. Te amo. Te amo. Te amo. Te amo. Infinito. Que a sua passagem seja cheia de luz e que o céu te receba com a festa e tudo que você merece, meu papito… As lágrimas jorram, não tem como evitar. Não enxergo muita coisa,e o buraco no peito e na alma é indescritível… As homenagens serão incansáveis e seu legado é lindo demais. “Orgulho! Orgulho! Orgulho!”. como ele sempre dizia pra mim”

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile