Perda foi confirmada ao vivo em noticiário, ressaltando a importância do artista para o humor televisivo e os trabalhos por trás das câmeras em diversos programas
Morreu, neste domingo, dia 21 de julho, um importante ator da Globo. O anúncio foi feito oficialmente durante a Edição do Meio-Dia, na TV por assinatura, após a família confirmar a perda do veterano da comédia no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iran Lima tinha 88 anos de idade. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O famoso teria descoberto, há pouco tempo, um aneurisma abdominal e enfrentou sérias complicações da doença.
Um dos principais personagens do humorista foi o Candinho Manso, um dos destaques da Escolinha do Professor Raimundo. Além do sucesso na atração de Chico Anysio, na Globo, o famoso também trabalhou como diretor dos Trapalhões e de programas do Jô Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto foi um dos grandes sucessos da clássica programação da emissora, na década de 90. Após a morte do anfitrião, em 2012, a produção ganhou algumas versões com o filho de Anysio, Bruno Mazzeo. Com o papel, Iran Lima também apareceu na Escolinha do Gugu, na Record.
Herança maldita
Em 2023, o Domingo Espetacular exibiu uma reportagem sobre a herança de Chico Anysio. O ator teria deixado um apartamento na Barra da Tijuca, avaliado em R$ 4 milhões, além de três salas comerciais no Rio de Janeiro e 6 carros. O programa ainda citou obras inéditas, livros não publicados, roteiros de rádio, CDs, músicas, peças de teatro e projetos para o cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar da fortuna que construiu, o ator também deixou várias dívidas, incluindo Imposto de Renda, que somavam quase R$ 4 milhões na época. Segundo a Record, Lug de Paula, um dos filhos de Anysio, não foi incluído no testamento. E Malga, a viúva, perdeu o cargo de inventariante, após os outros herdeiros alegarem que ela não teria prestados as contas necessárias.
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar de um recente prejuízo, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE