GRANDE PERDA!

Luto nesta quarta (27): Jornal da Globo confirma morte de estrela do cinema dentro da própria casa

27/11/2024 às 17h45

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Globo - Luto - Astro do Cinema (Foto: Reprodução)

Jornal da Globo confirma nesta quarta-feira a morte de estrela do cinema encontrada sem vida dentro da própria casa

O mundo do entretenimento amanheceu de luto nesta quarta-feira (27), após a confirmação da morte de uma renomada estrela do cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia foi divulgada pela Globo, que revelou que a artista foi encontrada sem vida dentro de sua própria residência.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em celebridades e das informações do G1 da Globo, detalha agora a morte de Jim Abrahams.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jim Abrahams

  • Jim Abrahams, mestre da comédia, faleceu aos 80 anos, deixando um legado marcante no cinema.
  • Diretor de clássicos como “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!”, ele revolucionou o humor nos anos 80 e 90.
  • Obras icônicas como “Top Gang – Ases Muito Loucos” destacam seu estilo único de paródias.
  • Abrahams também foi co-criador da hilariante franquia “Corra que a Polícia Vem Aí!”.
  • Por fim, seu filho Joseph confirmou a morte devido a causas naturais ao The Hollywood Reporter.
LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)
LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)

Grande perda

Abrahams foi conhecido por suas colaborações com Jerry e David Zucker, formando o trio ZAZ, famoso por suas sátiras e filmas com um humor que ficou conhecido como “besteirol”, ao inserir inúmeras situações inusitadas e totalmente fora da realidade.

Como presos jogando Twister no meio de uma rebelião, ou um herói usando uma galinha como flecha, já que as flechas acabaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suas obras

Um de seus maiores sucessos foi “Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!”, uma comédia que tirava sarro de filmes de desastre como “Aeroporto 75”.

Porém, com um orçamento de apenas US$ 3,5 milhões, o filme arrecadou US$ 171 milhões nas bilheterias e é considerado um dos melhores filmes de comédia de Hollywood.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)
LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)

Na televisão, ele criou “Police Squad!” em 1982, uma série de uma única temporada que satirizava os dramas policiais exagerados da época. Estrelada por Leslie Nielsen, que viveria novamente o Tenente Frank Drebin em 1986, no filme “Corra que a Polícia Vem Aí!”, que foi uma extensão da série, e que rendeu mais duas sequências. 

Contudo, Abrahams também dirigiu “Top Gang – Ases Muito Loucos” em 1991. Com Charlie Sheen no papel principal, e foi um dos roteiristas de “Todo Mundo em Pânico 4” em 2006. Além disso, dirigiu o telefilme “Pela Vida do Meu Filho”, estrelado por Meryl Streep.

No entanto, além do cinema, Abrahams cofundou a The Charlie Foundation to Help Cure Pediatric Epilepsy, motivado pelo diagnóstico de epilepsia de seu filho, Charlie.

LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)
LUTO, morre Jim Abrahams (Foto: Reprodução)

Qual ator da Globo morreu ao cair de um prédio?

O ator Thommy Schiavo, conhecido por interpretar o personagem João Zoinho no remake da novela “Pantanal” da TV Globo, faleceu aos 39 anos após cair da sacada do segundo andar do prédio onde morava, em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 20 de julho de 2024. 

CONCLUSÕES FINAIS

Por fim, Jim Abrahams deixa um legado inigualável no cinema e na televisão, marcado por sua habilidade em transformar situações absurdas em comédias memoráveis que atravessam gerações.

Além disso, seu impacto transcendeu o entretenimento, alcançando também a área social com a fundação da The Charlie Foundation, que reflete seu compromisso com causas humanitárias.

Veja também matéria especial sobre Ator da Globo lutou contra a Aids, abandonou novelas e admitiu maior medo.

astro do cinema
Globo
Jim Abrahams
luto famosa

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.