Jovem esportista chegou a passar 3 dias internado na UTI, mas não resistiu às complicações de saúde e morreu, como revelou hospital catarinense
Uma notícia triste foi confirmada ao público do jornal da Globo. Morreu, nesta segunda-feira, dia 29, um jogador de futebol de salão, no município de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele tinha apenas 23 anos de idade.
Segundo o G1, o jovem caiu de cabeça no chão durante uma partida, após sofrer um mal súbito. Ele foi rapidamente socorrido, mas acabou não resistindo aos problemas de saúde e faleceu precocemente. A notícia foi lamentada por familiares e amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, Alex Soares do Nascimento teria confessado cansaço no intervalo do jogo, mas optou por voltar à competição. Foi quando ele se sentiu mal e sofreu a queda. Na ocasião, o socorro foi acionado, mas o rapaz foi levado pelos próprios amigos ao hospital.
O atleta chegou a ser internado em Navegantes, mas logo foi transferido para a UTI de um centro médico de Itajaí, cidade vizinha. Ele, que era um dos integrantes do Citadino de Futsal 2024, foi reanimado e seguiu por mais 3 dias recebendo tratamento, mas, infelizmente, faleceu.
Em um comunicado divulgado, a Fundação Municipal de Esportes de Navegantes confirmou que os colegas de Alex disseram que o jogador aparentava estar muito cansado durante a pausa da partida, antes de sofrer o mal súbito. O corpo dele será transferido para Bragança, no Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, a Liga Navegantina de Desportos lamentou a perda precoce e prestou solidariedade às pessoas próximas do jovem. “Com grande pesar, em respeito à família e aos amigos enlutados, diante do falecimento do atleta”, apontou o texto.
O futsal não tem feito parte das Olimpíadas de Paris. Segundo o Lance!, existe um desencontro entre o Comitê Olímpico e a Fifa, que administra o esporte. Ao que parece, a instituição teme que a inclusão da modalidade faça com que a Copa individual perca o prestígio entre o público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE