O noticiário repercutiu perda de figura importante da comunicação e também na política
Morreu, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, um famoso jornalista brasileiro. O assunto ganhou repercussão no G1, da Globo.
Hélio Costa Nogueira da Gama Filho tinha 80 anos de idade. Além de comunicador, ele também foi advogado e teve um cargo na política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o noticiário da Globo, o jornalista estava internado na UTI do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, para tratar um quadro de insuficiência pulmonar. Por causa da idade já avançada, ele não resistiu às complicações.
O G1 ainda relembrou a carreira de Gama. Em 1964, ele começou a trabalhar no jornal Zero Hora e depois foi contratado pela revista Veja, além de ter sido diretor de outros importantes veículos. Na década de 80, o veterano foi secretário da Comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, o velório acontece no Angelus Memorial Crematório de Porto Alegre. As despedidas serão feitas no Salão Cerimonial, no fim do dia.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.