Jornal da Globo confirma a morte de jornalista aclamado, que deixa o Brasil de luto
Um jornal da Globo confirmou no último domingo (03), a morte de um jornalista aclamado, que deixou todos os seus familiares e quem acompanhava a sua carreira de luto, nesta segunda-feira (04).
O ano de 2024 está apenas no início de seu terceiro mês, mas já contou com a perde de diversos nomes de importância, principalmente no jornalismo, na música e na dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, o jornalista e professor universitário, Claudio Julio Tognolli, faleceu no último domingo, em São Paulo, aos 61 anos de idade, com a confirmação sendo dada pela própria família do profissional.
“Em março de 2022, Tognolli sofreu um infarto. De acordo com a família, a causa da morte foram complicações e infecções diversas após um transplante de coração”, disse a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório e a cremação ocorreu ainda na noite do último domingo, marcando a última despedida de todos os amigos e familiares, com um adeus precoce, já que ainda tinha muita vida pela frente.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) lamentou a morte do professor, que se formou lá e também dava aulas na universidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalista Claudio Julio Tognolli foi um nome marcante no jornalismo brasileiro, atuante como profissional de redação e na formação de jovens jornalistas. Foi fundador e diretor da Abraji, contribuindo para o debate sobre a função social da profissão”.
A Abraji é a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, que foi criada pelo jornalista em 2002 e até os dias de hoje segue sendo muito importante para o desenvolvimento de novos profissionais.
Quais veículos Claudio Julio Tognolli trabalhou?
De acordo com o portal da Globo, Claudio Julio Tognolli trabalhou em grandes veículos jornalísticos, como Veja, na Folha de S. Paulo e no Estadão.