Urgente
Âncora da Globo confirma mudança no INSS que impacta milhões de brasileiros
04/08/2023 às 17h25
Âncora da Globo mostra reportagem de mudança no INSS que faz com que brasileiros se desesperem
Um âncora renomado da Globo fez um anúncio de uma reportagem que deixou todo mundo completamente atencioso com o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que centenas de pessoas estão nas filas do INSS para conseguir o benefício por incapacidade, mas a demora tem deixado todo mundo louco.
A reportagem foi feita no PI1, o jornal local do Piauí da Globo, e o âncora anunciou: “No Piauí cerca de 40 mil pessoas esperam uma perícia do INSS para poder receber um auxílio por incapacidade, em todo o país, mais de meio milhão de pessoas estão a espera. Para tentar diminuir essa fila, o governo federal passou a permitir que o trabalhador afastado possa receber o benefício por incapacidade temporária, ou seja, de 6 meses sem precisar da perícia médica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas entrevistas da reportagem, os munícipes dizem que viajam de longas distâncias para conseguir passar pela perícia médica, mas que a burocracia toma conta do local.
Uma entrevistada por exemplo, só anda com suas medicações para tomar e está há um bom tempo na fila esperando a validação do benefício por incapacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CADÊ MEU PAGAMENTO?
Antônio dos Santos revelou a Globo que o benefício foi aprovado em Junho de 2022, mas, até agora não recebeu um pagamento sequer, ou seja, um ano esperando.
Segundo a Globo, a fila é tão grande que mais de 1 milhão de pessoas ao redor do Brasil esperam algum tipo de benefício do INSS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Desse valor, mais de 600 mil pessoas esperam apenas a perícia médica. O Piauí é o local com mais pessoas esperando a perícia, mais de 300 mil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]