URGENTE
Revoltante: Jornal da Globo acaba de confirmar notícia ABSURDA sobre o INSS e suspensão de pagamento
06/07/2023 às 17h31
Notícia do Jornal da Globo fez com que todos ficassem revoltados com absurdo sobre INSS
Uma situação gerou uma extrema revolta com a família de um beneficiário do INSS no litoral paulista e tudo foi notificado pelo Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o benefício deste aposentado foi suspenso de forma indevida e totalmente sem aviso prévio, quando eles foram tirar satisfação do que teria acontecido eles caíram para trás, descobriram que esse idoso estava morto no sistema do INSS.
O idoso de 91 anos é morador de Santos, no litoral paulista, a enteada, Mirian Ribeiro Ferreira Gois, de 46, contou ao G1 que há dois meses o padrasto não recebe o benefício. A família contratou uma advogada para regularizar a situação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos ter que pagar uma advogada para consertar o erro que eles fizeram e não sabemos ainda quando vai receber”.
POR QUE O IDOSO RECEBIA O BENEFÍCIO?
Segundo ela, o idoso se chama João Batista, é seu sogro e recebia o benefício do INSS pois trabalhava no CAIS e se aposentou por idade:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles só não estão passando aperto [financeiro] porque ajudei no mês passado e esse também, mas estão com o condomínio atrasado. [A minha mãe] tem 72 anos e não tem aposentadoria. Dependem totalmente do pagamento dele”
Miriam contou a Globo que já não é a primeira vez que o idoso tem o benefício cortado por erro do sistema do INSS:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
● Plantão Urgente: Globo, SBT, Record e todas as emissoras paralisam programação para notícia de Lula
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
“A primeira vez foi há 8 anos, mas não teve tanta burocracia e conseguiram resolver na mesma semana. Agora, faz dois meses que ele não recebe pagamento”.
“Espero que se resolva o mais rápido possível, pois é inadmissível uma pessoa que trabalhou a vida toda, na sua velhice ter o pagamento cancelado sendo que cumpriu todas as exigências do INSS”, completou.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]