Notícia do Jornal da Globo fez com que todos ficassem revoltados com absurdo sobre INSS
Uma situação gerou uma extrema revolta com a família de um beneficiário do INSS no litoral paulista e tudo foi notificado pelo Jornal da Globo.
Acontece que o benefício deste aposentado foi suspenso de forma indevida e totalmente sem aviso prévio, quando eles foram tirar satisfação do que teria acontecido eles caíram para trás, descobriram que esse idoso estava morto no sistema do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O idoso de 91 anos é morador de Santos, no litoral paulista, a enteada, Mirian Ribeiro Ferreira Gois, de 46, contou ao G1 que há dois meses o padrasto não recebe o benefício. A família contratou uma advogada para regularizar a situação:
“Vamos ter que pagar uma advogada para consertar o erro que eles fizeram e não sabemos ainda quando vai receber”.
POR QUE O IDOSO RECEBIA O BENEFÍCIO?
Segundo ela, o idoso se chama João Batista, é seu sogro e recebia o benefício do INSS pois trabalhava no CAIS e se aposentou por idade:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles só não estão passando aperto [financeiro] porque ajudei no mês passado e esse também, mas estão com o condomínio atrasado. [A minha mãe] tem 72 anos e não tem aposentadoria. Dependem totalmente do pagamento dele”
Miriam contou a Globo que já não é a primeira vez que o idoso tem o benefício cortado por erro do sistema do INSS:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A primeira vez foi há 8 anos, mas não teve tanta burocracia e conseguiram resolver na mesma semana. Agora, faz dois meses que ele não recebe pagamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Espero que se resolva o mais rápido possível, pois é inadmissível uma pessoa que trabalhou a vida toda, na sua velhice ter o pagamento cancelado sendo que cumpriu todas as exigências do INSS”, completou.