Urgente
Preocupante: Jornal da Globo confirma notícia difícil de escutar sobre INSS e cai como bomba a aposentados
05/07/2023 às 17h00

Notícia sobre o INSS é divulgada no Jornal da Globo e aposentados precisam ficar atentos
Em notícia dada pelo Jornal da Globo na internet, o G1, os aposentados e pensionistas estão completamente aflitos sobre o que foi dito do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, quem precisa agendar um serviço no INSS para qualquer tipo de benefício, vai ter que ficar atento a uma dor de cabeça que vai passar.
Isso é especificamente no Sergipe, e já foi alertado que quem precisar agendar algum serviço do INSS, só vai conseguir data para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, só daqui a 5 meses será possível ser atendido no INSS em Sergipe, seja para fiscalização, atualização dos dados ou até mesmo para conseguir dar andamento no processo do benefício.
De acordo com o Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev), a falta de médicos peritos, a concentração da oferta de serviço somente em Aracaju e o baixo número de servidores estão entre os fatores que contribuem para aumentar a fila de espera para serviços do INSS em Sergipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atriz ‘se mete’ em briga de Cauã e Bella Campos nos bastidores de Vale Tudo, mas sobra até para Carol Dieckmann
● Estrela de novela da Globo expõe bastidores e briga de Elizabeth Savala com outra atriz: “Realmente tiveram”
● Atriz de Vale Tudo, da Globo, está perdida nas ruas e filha implora por ajuda: “Sem dinheiro”

INSS (Foto: Reprodução / Internet)

Unidade do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

Beneficiários do INSS (Foto: Reprodução / Internet)
QUANTOS MÉDICOS TEM PARA AVALIAÇÃO?
Em entrevista ao G1, Daivid Cristian dos Santos, secretário geral do Sindiprev, declarou que só tem 21 médicos para avaliação: “Para esse ano o sistema de marcação já está bloqueado com vagas disponíveis apenas para março do próximo ano. Os serviços que estão mais atrasados são os de recurso e de revisão. A gente tem caso de demora de dois a quatro anos para pessoa ter um pedido de recurso analisado e a resposta do INSS”
Ana Maria, gerente do INSS em Sergipe, disse que o órgão não é culpado pela demora e que tem tentado agilizar os atendimentos:
“No momento, nós temos a ‘Test Med’, que é a análise documental da perícia médica. A pessoa ao invés de fazer a perícia, faz a apresentação do atestado médico dentro de um padrão que tem que constar o CRM, o nome do médico, o CID, e não pode ser uma doença de longa duração ou por tempo indeterminado. Tem que ser um atestado médico de até 90 dias”
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br