Notícia sobre o INSS é divulgada no Jornal da Globo e aposentados precisam ficar atentos
Em notícia dada pelo Jornal da Globo na internet, o G1, os aposentados e pensionistas estão completamente aflitos sobre o que foi dito do INSS.
Acontece que, quem precisa agendar um serviço no INSS para qualquer tipo de benefício, vai ter que ficar atento a uma dor de cabeça que vai passar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso é especificamente no Sergipe, e já foi alertado que quem precisar agendar algum serviço do INSS, só vai conseguir data para 2024.
Isso mesmo, só daqui a 5 meses será possível ser atendido no INSS em Sergipe, seja para fiscalização, atualização dos dados ou até mesmo para conseguir dar andamento no processo do benefício.
De acordo com o Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindiprev), a falta de médicos peritos, a concentração da oferta de serviço somente em Aracaju e o baixo número de servidores estão entre os fatores que contribuem para aumentar a fila de espera para serviços do INSS em Sergipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS MÉDICOS TEM PARA AVALIAÇÃO?
Em entrevista ao G1, Daivid Cristian dos Santos, secretário geral do Sindiprev, declarou que só tem 21 médicos para avaliação: “Para esse ano o sistema de marcação já está bloqueado com vagas disponíveis apenas para março do próximo ano. Os serviços que estão mais atrasados são os de recurso e de revisão. A gente tem caso de demora de dois a quatro anos para pessoa ter um pedido de recurso analisado e a resposta do INSS”
Ana Maria, gerente do INSS em Sergipe, disse que o órgão não é culpado pela demora e que tem tentado agilizar os atendimentos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
“No momento, nós temos a ‘Test Med’, que é a análise documental da perícia médica. A pessoa ao invés de fazer a perícia, faz a apresentação do atestado médico dentro de um padrão que tem que constar o CRM, o nome do médico, o CID, e não pode ser uma doença de longa duração ou por tempo indeterminado. Tem que ser um atestado médico de até 90 dias”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE