BOMBA

Nova lei é baixada oficialmente, Globo confirma e fim de serviço explode no Petz e todas lojas de animais

28/07/2024 às 22h28

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Jornal da Globo confirma nova lei que atinge Petz e outras lojas de animais (Foto: Reprodução/ Internet)

José Roberto Burnier, âncora do SP2, da Globo, paralisou o jornalístico com uma nova lei que dá conta de um fim de um serviço que poderia atingir em cheio a Petz

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que as leis existem para garantir que a democracia e os direitos de todos sejam respeitados. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre uma nova lei baixada oficialmente e que foi confirmada durante o SP2, da Globo, e decreta em cheio o fim de serviço no Petz e todas as lojas voltadas para animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, José Roberto Burnier, âncora do SP2, da Globo, paralisou o jornalístico com uma nova lei que dá conta de um fim de um serviço que poderia atingir em cheio a Petz e os outros petshop do Brasil. Para melhor entender sobre o assunto, foi noticiado que foi sancionada a lei que regulamenta comércio e criação de cães e gatos no estado de SP.

Acontece que a nova lei proíbe exposição de animais em vitrines fechadas, espaços apertados e sem ventilação. Assim, durante o telejornal da Globo, José Roberto Burnier disparou e trouxe mais detalhes: “A lei que regulamenta o comércio de cães e gatos no estado de São Paulo foi sancionada pelo governador Tarcísio de Frentes dos Republicanos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela prevê medidas para garantir o bem-estar desses animais desde a criação até a venda”, disse o âncora, chamando a reportagem. “Essa é uma lei prevista pelo Executivo, mas que deixou de fora o ponto mais polêmico dessa discussão, que seria razoável a proibição da venda de animais. Então, o que faz essa lei”, explicou a matéria exibida na Globo.

“Ela regulamenta, ou seja, ela estabelece quais são as regras tanto para criação quanto para venda de cães e gatos de forma a garantir o bem-estar desses animais que está la escrito no texto da lei que são seres passiveis de sofrimento se eles fossem colocados em mais condições”, disse a matéria. Assim, a reportagem trouxe a nova regra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A partir de agora, os criadores, por exemplo, têm que ter um ambiente que seja do tamanho adequado ao tamanho do animal. Eles não podem deixar o animal preso, presos em algum ambiente que limite o movimento dos cães e dos gatos. Eles também não podem expor os bichinhos em vitrines fechadas ou então, em ambientes estressantes”, disse.

“A lei foi alterada em alguns artigos pelos deputados. Então, a partir dessas modificações, o texto final diz que esses animais só podem ser vendidos a partir de quatro meses de vida. Eles precisam estar castrados, vacinados e acompanhar um laudo médico informando que estão em boas condições de saúde. A lei também proíbe a venda”, explicou a matéria da Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior emissora de TV do mundo?

De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

Destaque
josé roberto burnier
nova lei

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.