Jornal da Globo confirma paralisação do metrô com estações fechadas atingindo milhares de pessoas
Hoje (10), a Globo divulgou a paralisação relâmpago de uma estação de metrô, prejudicando milhares de cidadãos que não puderam usar o meio. Só quem depende de transporte público diariamente sabe como às vezes pode ser caótico na hora de pegar o seu transporte, principalmente quando ocorre algum problema e os planos precisam mudar. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.
“Todas as estações da Linha Centro do Metrô do Recife ficaram fechadas na manhã desta segunda-feira”, foi o que noticiou o ‘G1’, jornal digital da Globo. Conforme a fonte, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), informou um problema na rede elétrica da estação e foi preciso encerrar as atividades para uma manutenção no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Globo, a CBTU divulgou que o problema foi identificado no trecho entre as estações Werneck e Coqueiral, fazendo com que a Linha Centro ficasse paralisada para que pudesse ser realizada a manutenção na operação. O ramal Jaboatão já está operando desde o início da tarde, no entanto, Camaragibe segue parado com previsão de retorno até o final da manhã de terça (11).
A CBTU informou que não há previsão para o início das operações na Linha Centro. Formada por 18 estações em dois ramais, Jaboatão dos Guararapes e a Camaragibe, no Grande Recife, a Linha Centro vai até a Estação Central do Recife, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana. Vale dizer que, cerca de 120 mil pessoas usam essa linha todos os dias.
Com todo o caos, e na tentativa de diminuir os transtornos causado nessa manhã, linhas especiais de ônibus foram ativadas. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, três linhas foram ativas, a 2481 – TI Camaragibe/TI Tip; 238 – TI Jaboatão/TI Barro; e 858 – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem, os problemas com o Metrô de Recife acontecem com certa frequência, onde ocorrem interferências nas linhas, causando muito transtorno para os cidadãos que dependem diariamente deste serviço.
Quanto custa a passagem de metrô em Recife?
De acordo com o portal ‘Folha PE’, atualmente, a passagem do metrô no Recife em qualquer linha custa R$ 4,25. Lembrando que desde abril pagamento com Pix passou a ser aceito em todas as estações da capital pernambucana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE