Morte foi lamentada por amigo do meio artístico e repercutida em noticiário
Nesta sexta-feira, dia 26, o G1, da Globo, repercutiu uma notícia triste ao público. Morreu, durante a madrugada, um importante artista da música brasileira.
José Augusto Nogueira, conhecido como Zé Nogueira, tinha 68 anos de idade. O corpo dele será velado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, no fim de semana. A causa da morte, até então, não foi revelada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, o último trabalho de Zé Nogueira foi no disco Rasgamundo, do Boca Livre, finalizado pouco tempo antes da morte. “Eu perdi um irmão e o Brasil um dos maiores músicos de todos os tempos”, lamentou Zé Renato, um dos integrantes do grupo, no Instagram.
O currículo dele é repleto de projetos bem-sucedidos. Na década de 70, o artista fez parte da banda Sururu de Capote, do Djavan. Ele também tocou com Simone, MPB-4, Toninho Horta, Flavio Venturini e Cristóvão Bastos, que marcaram época e continuam a atravessar gerações.
Zé Nogueira ainda esteve envolvido em musicais como Gota D’água, Ópera do Malandro e O Rei de Ramos, de Chico Buarque, além de trilhas sonoras importantes para o cinema e publicidades. Ele deixa a esposa, Beatriz, além do único filho, Felipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde acompanhar as notícias da Globo?
Líder de audiência, o canal é dono de uma grande programação em torno das notícias regionais, nacionais e internacionais. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as informações através do G1 e trechos dos principais telejornais no Globoplay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE