NOTÍCIA AGORA

Urgente: Globo acaba de confirmar que famoso tem piora, é retirado de fila para espera por coração e expõe apelo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão e MC Marcinho estavam na fila de espera do SUS (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma luta que Faustão, cantor de funk também espera por transplante, mas teve piora no quadro clínico, confirmou portal da Globo

Nesta terça-feira, dia 22, o G1, da Globo, repercutiu um comunicado oficial sobre a situação de MC Marcinho. Assim como Fausto Silva, o artista está enfrentando problemas cardíacos e vem dependendo de um novo coração.

O famoso, de 45 anos, foi internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último dia 27 de junho. No entanto, ele teve uma piora em seu quadro clínico e acabou sendo retirado da fila de espera pelo transplante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sistema do SUS, é necessário que o paciente tenha condições mínimas para conseguir o órgão e passar pela cirurgia. Vanessa Bicalho, representante de MC Marcinho, explicou a situação do funkeiro aos admiradores e fez um apelo para que doem sangue.

“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, disse em um comunicado enviado ao G1.

MC Marcinho deixou a fila de espera pelo transplante de coração, após ter piora no quadro clínico (Foto: Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fausto Silva também está na fila do SUS

Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 5 de agosto. Ele apresentou um quadro de insuficiência cardíaca. Por enquanto, o animador está em diálise e vem sendo medicado para ajudar no bombeamento de sangue para o coração.

Qual o prazo de espera para o transplante de coração?

De acordo com o que foi divulgado na Globo, a fila para receber o órgão e passar pelo procedimento pode ser superior a 18 meses no Brasil. O SUS é único responsável para esse tipo de liberação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile