Anvisa determinou a proibição e a suspensão de venda de bebida famosa por fragmentos de vidro
A Anvisa determinou a suspensão e retirada dos supermercados de uma famosa marca de bebidas por conter fragmentos de vidro nela.
Acontece que dentro de algumas garrafas de lotes fabricados entre agosto e outubro tinham pequenos fragmentos de vidro. A iniciativa para a retirada dos lotes dos supermercados foram feitas pela própria fabricante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Globo da TV Vanguarda e Região: “A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e venda da bebida Cidra Cereser sabor Maçã na garrafa de vidro verde de 600ml. A decisão comenta que podem haver lotes que contenham pequenos fragmentos de vidro. A anvisa comenta ainda que foi comunicada do problema pela própria fabricante que iniciou o recolhimento voluntário. Mais de 2 milhões de garrafas são atingidas”.
E O QUE DIZ A FABRICANTE?
Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% das garrafas dos lotes afetados podem conter os fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”.
A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo, de acordo com a Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada”, informou a empresa em nota. A fabricante diz que, desde 22 de setembro, está fazendo o recolhimento voluntário e preventivo das unidades pertencentes aos lotes.
Em nota, a empresa informou que “a medida é preventiva, uma vez que a fabricante identificou a possibilidade de que aproximadamente 0,2% de produtos destes lotes foram impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior dos vasilhames”. Disse ainda que até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada e que está fazendo o recolhimento dos produtos dos supermercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de R$ 1.412: Tralli interrompe Jornal Hoje com anúncio de Haddad e virada no salário mínimo 2025
● 2025 mal chegou: Valores históricos do salário mínimo para 2026 e 2027 são divulgados e deixam CLTs em festa
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE