Proibição

“Fragmentos de vidro”: Âncora para jornal na Globo e confirma proibição de bebida AMADA determinada pela ANVISA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa e garrafas de bebida (Reprodução - Internet)

Anvisa determinou a proibição e a suspensão de venda de bebida famosa por fragmentos de vidro

A Anvisa determinou a suspensão e retirada dos supermercados de uma famosa marca de bebidas por conter fragmentos de vidro nela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que dentro de algumas garrafas de lotes fabricados entre agosto e outubro tinham pequenos fragmentos de vidro. A iniciativa para a retirada dos lotes dos supermercados foram feitas pela própria fabricante.

Segundo informações da Globo da TV Vanguarda e Região: “A Anvisa determinou a suspensão da distribuição e venda da bebida Cidra Cereser sabor Maçã na garrafa de vidro verde de 600ml. A decisão comenta que podem haver lotes que contenham pequenos fragmentos de vidro. A anvisa comenta ainda que foi comunicada do problema pela própria fabricante que iniciou o recolhimento voluntário. Mais de 2 milhões de garrafas são atingidas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E O QUE DIZ A FABRICANTE?

Segundo a Anvisa, aproximadamente 0,2% das garrafas dos lotes afetados podem conter os fragmentos de vidro devido a “alterações nos vasilhames durante o processo de envase”.

A ingestão acidental desses fragmentos pode causar cortes na boca ou em outras partes do sistema digestivo, de acordo com a Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que, até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada”, informou a empresa em nota. A fabricante diz que, desde 22 de setembro, está fazendo o recolhimento voluntário e preventivo das unidades pertencentes aos lotes.

Em nota, a empresa informou que “a medida é preventiva, uma vez que a fabricante identificou a possibilidade de que aproximadamente 0,2% de produtos destes lotes foram impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior dos vasilhames”. Disse ainda que até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada e que está fazendo o recolhimento dos produtos dos supermercados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile