Globo já está se preparando para fazer mais um remake de uma famosa novela dos anos 80
É muito comum quando muda a direção dentro da Globo que as decisões sejam repensadas. No caso da emissora carioca o diretor de dramaturgia anteriormente era Silvio de Abreu, mas atualmente é José Luiz Villamarim. Ele é o atual mandachuva das novelas. Então o que antes Silvio aprovou, Villamarim pode dispensar e vai ser o caso da fila das próximas novelas das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claro que é importante citar o fato de que a pandemia do Covid-19 afetou diretamente a Globo que chegou a parar por meses de gravar suas novelas inéditas e teve que reprisar tramas para as suas três faixas. Só na faixa das seis tiveram três reprises.
O caso é que desde então a primeira novela inédita das seis foi Nos Tempos do Imperador da dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson que simplesmente esteve recheadas de sérios problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Tempos do Imperador teve péssima audiência, foi acusada de racismo reverso, teve acusação de racismo das atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues nos bastidores, inclusive, o diretor Vinicius Coimbra foi demitido da Globo na ocasião.
Enfim, uma trama para se esquecer, depois disso veio Além da Ilusão de Alessandra Poggi e Mar do Sertão de Mário Teixeira que está no ar. Com o fim de Mar do Sertão por volta de março, virá Amor Perfeito da dupla Duca Rachid e Júlio Fischer e a próxima trama?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações de Patrícia Kogut será um remake de Elas por Elas. Uma trama de Cassiano Gabus Mendes que foi exibida em 1982 e teve como destaque: Eva Wilma, Sandra Bréa, Joana Fomm, Aracy Balabanian e entre outras. Basicamente a trama se passa com 7 amigas de escola que anos depois se reencontram, relembram o passado e comparam com suas atuais vidas.
NEM COMEÇOU E JÁ DESAGRADOU?
De acordo Kogut foi a direção da Globo que pediu para que fosse feita a refilmagem de Elas por Elas diretamente para a dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson e isso deixou os noveleiros surpresos. Até porque tinha a expectativa da volta de Lícia Manzo para a faixa, assim como foi cortada a novela de Thelma Guedes e Thiago Dottori.
Muitos detonaram a novidade já que acreditam que a dupla, Thereza e Alessandro, deveria ficar na geladeira da emissora por um tempo depois do que aconteceu em Nos Tempos do Imperador.
Fato é que a novela não será de época e terá a direção de Amora Mautner e deve vir aí no segundo semestre deste ano. 👀