A emissora dos Bispos não gostou da repercussão e esclareceu que a ida de sua estrela faz parte de um acordo
Com contrato fixo na Record até 2023, Sabrina Sato foi anunciada como nova funcionária da Globo ainda no inicio da semana e levantou muitas dúvidas entre fãs da japonesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as duas empresas envolvidas na negociação esclareceram que o acordo foi feito em conjunto, portanto Sabrina Sato segue na Record, enquanto toca um projeto paralelo no GNT.
Acontece que ao anunciar Sabrina, o canal do Grupo Globo não foi muito claro e deu a impressão de que a famosa havia deixado a Record e assinado com a emissora carioca. Segundo o TV Pop, isso deixou a emissora da Barra Funda enfurecida e assessoria de imprensa esclareceu o imbróglio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com a coluna do jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, a Comunicação da Record explicou que a apresentadora do Ilha Record “foi liberada para fazer este programa [Desapegue Se For Capaz] no GNT”.
A Record e a GNT tem uma antiga relação de parceria e um novo acordo de cavalheiros viabilizou que Sabrina Sato comandasse o formato na tv fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na emissora da Barra Funda, Sato deve voltar a comandar o Ilha Record, que ganhará uma segunda temporada ainda no primeiro semestre de 2022.
ALÉM DE SABRINA SATO, OUTROS APRESENTADORES TAMBÉM FORAM COMPARTILHADOS ENTRE GNT E RECORD
Conforme relembrado por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a mesma situação já aconteceu com Felipe Bronze, do “Top Chef” e com Fábio Porchat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, com Porchat a situação foi desfavorável para a Record, uma vez que o trabalho do humorista do GNT lhe abriu portas para assinar em definitivo com a Globo, deixando a emissora dos bispos de mãos abanando.
Como o contrato de Sabrina Sato expira no ano que vem, o canal estaria atento a qualquer movimentação da rival que possa tirar uma de suas principais apresentadoras em definitivo.
Nas redes sociais, alguns internautas receberam a notícia com certa estranheza: “Não poderiam ter deixado a Sabrina ir, capaz dela nunca mais voltar agora“, opinou um usuário do Twitter. “Sabrina Sato repetindo os caminhos do Porchat?”, ironizou outro.