EITA

Paralisação no metrô HOJE (26): Globo confirma suspensão de serviço no RJ com estação lacrada às pressas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo confirmou paralisação no metrô do RJ (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo confirmou paralisação e pegou todo mundo de surpresa

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que diariamente milhões de pessoas dependem do transporte público. Nesta quarta-feira, 26 de junho, o serviço de metrô ficou suspenso no Rio de Janeiro e a Globo confirmou às pressas a paralisação.

Tudo aconteceu devido a um incêndio que atingiu a área de manutenção do metrô do Flamengo, na Rua Barão de Itambi, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio em área externa do metrô do Flamengo, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ G1

Conforme o G1, portal de notícias do Grupo Globo, agentes do quartel do Catete do Corpo de Bombeiros foram acionados às 9h30 para combater as chamas.

O incêndio foi controlado e ninguém ficou ferido. Por causa do incêndio, a estação de metrô precisou ficar fechada para embarque e desembarque durante uma hora. O local foi aberto às 11h. As causas do incêndio serão apuradas. A notícia causou um certo pânico na população.

Globo confirmou paralisação às pressas do metrô no RJ (Foto: Veronica Marques/ Arquivo pessoal)

Qual o valor da passagem de metrô no RJ?

No dia 05 de abril, o Governo do Rio de Janeiro criou a Tarifa Social no metrô mediante publicação no Diário Oficial daquele dia. Assim, desde o dia 12 daquele mês, o valor da passagem do MetrôRio foi reajustado para R$ 6,90, cumprindo acordo contratual. No entanto, quem se cadastra ou reativa o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) paga R$ 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metrô é fundamental para longas distâncias (Reprodução: Internet)

Segundo as informações do governo estadual, mais de 150 mil pessoas garantiram o benefício. “A Tarifa Social representa justiça social e fortalece a política de manutenção e geração de mais empregos. É uma proteção para os que mais precisam do transporte público”, afirmou o governador Cláudio Castro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile