O programa Linha Direta, de Pedro Bial, exibiu imagens fortes do assassinato do menino, de 4 anos, pela mãe e o padrasto
Foi ao ar, nesta quinta-feira, dia 18, o Linha Direta sobre o caso do pequeno Henry Borel, após a Globo conseguir a liberação do Supremo Tribunal Federal, o STF.
Para quem não acompanhou, após divulgar que exibiria o documental sobre o crime, a emissora foi barrada pelos advogados dos acusados, Monique Medeiros e Jairinho, mãe e padrasto do menino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2021, Henry Borel chegou sem vida a um hospital do Rio de Janeiro, apontando uma hemorragia interna e laceração hepática no fígado. Os dois acusados alegaram um acidente doméstico, mas a polícia concluiu que foi um assassinato.
O Linha Direta, comandado por Pedro Bial, mostrou imagens fortes do menino já morto no colo da mãe, através das câmeras do prédio. “O prontuário médico do atendimento diz que Henry não respirava e que suas funções neurológicas estavam sem repostas”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tentou ser reanimado por quase duas horas, mas sem êxito. Entrevistado, o pai dele, Leniel Borel, não conseguiu segurar o choro. Henry morreu com apenas 4 anos de idade.
No início do mês, o Linha Direta voltou à programação com um novo formato. Sucesso de audiência no passado, a atração já trouxe agora, além do caso do menino, o assassinato de Eloá Cristina e a Barbárie de Queimadas, que também ficaram marcados na memória do público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.