Após a morte de Domingos Montagner, que deu vida a Santo, protagonista de “Velho Chico”, a produção da novela se reuniu para determinar o final do personagem para a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista Flávio Ricco, a Globo só ia tomar qualquer decisão sobre os rumos de Santo após consultar Luciana Lima, viúva do ator. O autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, conversou com Luciana para checar se ela concordava em manter Santo vivo no folhetim.
O diretor Luiz Fernando Carvalho adiantou como será o desfecho do protagonista: “Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE