Globo decide responder afronta de Bolsonaro com mais repercussão negativa sobre suas medidas tomadas no governo.
A Globo decidiu dedicar vários minutos do Jornal Nacional, desta quarta-feira (18), para mostrar a repercussão das medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O político vem sendo duramente criticado e a emissora fez questão de não deixar barato.
Para quem não sabe, na tarde desta quarta-feira (18), Bolsonaro falou duas vezes sobre os protestos que estavam programados para a noite. provocando a Globo. “Eu espero, como o Jornal Nacional vai fazer a cobertura do panelaço às 20h30, que o Jornal Nacional anuncie que, às 21h, terá um panelaço a favor de Jair Bolsonaro também, tá ok? Estou aguardando ansiosamente. Hoje vou assistir a TV Globo, coisa que eu não faço há muito tempo”, falou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Globo oficializa mudanças, diz quando Amor de Mãe vai voltar e anuncia nova programação
- Contratado da Globo debocha de Bolsonaro após comunicado urgente e gera revolta: “Babaca”
O Jornal Nacional respondeu o presidente com uma edição forte e não deu importância para sua fala. Foram exibidos quase cinco minutos interruptos de vídeos caseiros de panelaços contra Bolsonaro filmados de diversos locais. Em contrapartida, duraram apenas 30 segundos a divulgação de vídeos a favor do presidente. “Em número bem menor, houve manifestações a favor de Bolsonaro”, avisou Bonner.
Ainda no noticiário, William Bonner enfatizou que o presidente ‘deu uma aula de como não usar a máscara’. Foram exibidos vários momentos em que o político se atrapalha para usar a proteção no seu rosto e de forma inadequada. Veja abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bonner e o Jornal Nacional debochando do Bolsonaro de máscara é minha nova religião. pic.twitter.com/ohhKFVQBF3
— Ávila (@oavilasouza) March 19, 2020
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPÓRTER DO JN É SURPREENDIDA COM MÚSICA DO PT
É importante dizer que algo inusitado aconteceu durante a edição do Jornal Nacional nesta quarta (18). Isso porque uma música tocada em eventos do PT foi captada pelo microfone na reportagem de Giovanna Telles. A situação aconteceu enquanto a jornalista falava.
Após de alguns instantes, Bonner se desculpou com o público. Ele fez um esclarecimento sobre a entrada ao vivo da repórter Giovana Teles, de Brasília, enquanto falava sobre a reunião entre os chefes de poderes no Palácio do Planalto.
O jornalista disse que um manifestante tocou uma música que tradicionalmente é usada em comícios do PT. “O som foi captado involuntariamente pelo microfone da repórter enquanto ela relatava a reunião de Bolsonaro com Toffoli. Nós pedimos desculpas aos telespectadores”, falou Bonner no telejornal da Globo.