Carlos Alberto de Nóbrega já estrelou uma “A Praça é Nossa” da Globo, no fim dos anos 1970, muito antes de chegar ao SBT
Carlos Alberto de Nóbrega é um rosto conhecido de quem acompanha o SBT, mas o veterano já teve sua chance na Globo. “A Praça é Nossa”, inclusive, já foi um programa na platinada, que hoje em dia se distancia desse tipo de humor.
Muitas pessoas podem não saber, mas a Globo já criou a sua própria versão da “Praça”, em 1977, um ano após a morte de Manuel da Nóbrega, criador do formato e pai de Carlos Alberto de Nóbrega. De acordo com o TV História, foi muito difícil conseguir um apresentador que acertasse o tipo de humor que a emissora queria naquele momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luís Carlos Miéle foi o escolhido pela platinada para comandar a atração, que se chamava “Praça da Alegria”. O problema é que a “elegância” do profissional incomodava Boni, que era o diretor chefe da Globo naquela época. A busca por um apresentador começou em 1976, quando a Globo fez uma homenagem a Manuel da Nóbrega, morto naquele ano.
GRANDE ELENCO
O sucesso do quadro da “Praça da Alegria” dentro do “Chico City”, de Chico Anysio, foi tão grande, que apesar de ter dado tudo certo sob comando de Miéle, a atração não vingou. Pouco mais de um ano depois de sua estreia, a emissora colocou um fim no programa, que tinha Ronald Golias, Moacyr Franco, Roni Rios (Velha Surda) e Zilda Cardoso no elenco.
MUDANÇAS
Carlos Alberto de Nóbrega comandava alguns quadros da atração em São Paulo. Naquela época, era muito comum um programa ter mais de uma versão em vários lugares do Brasil, já que o sinal não acompanhava a programação da sede, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim dos anos 1980, a Band deu uma nova roupagem para o “Praça Brasil”, mas meses depois, “A Praça é Nossa” surgiu no SBT. Carlos Alberto de Nóbrega, então, segue até hoje na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE