CIDADE ALERTA NA GLOBO?
Globo extingue fenômeno da programação e convoca arma secreta para aniquilar Gottino e Bacci na Record
29/09/2021 às 11h56
A Vênus Platinada deve apostar em mais programas ao vivo para disparar contra a Record
Com o anúncio de que uma nova edição de Malhação não irá ao ar a partir do ano que vem na Globo, a emissora carioca começou a traçar algumas estratégias para vencer a disputa contra os telejornais da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site TV Pop, há alguns meses, a emissora encomendou um estudo que apontou um crescimento do interesse do público por atrações ao vivo e por temas factuais, ao contrário da sessão de novelas e filmes que vem ocupando a grade da Platinada.
Sendo assim, a Globo deve redirecionar seus esforços para sua nova arma secreta: O jornalismo ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há alguns anos a líder de audiências tem sido incomodada pelos jornalísticos da Record, como o Balanço Geral SP, apresentado por Gottino e o Cidade Alerta, comandando por Luiz Bacci.
O portal ainda acrescenta que após confirmar o fim de Malhação, que foi já um verdadeiro fenômeno, a emissora do Plim Plim trabalha com dois cenários para sua grade em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro seria reduzir o tempo do Jornal Hoje, de Maju Coutinho, que vem sofrendo com a concorrência do Balanço Geral e ressuscitar uma nova versão do Vídeo Show.
Já a segunda alternativa passa por promover uma dobradinha de novelas no Vale a Pena Ver de Novo e logo em seguida iniciar os telejornais locais, tal como a Record já faz há alguns anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
TELEJORNAIS LOCAIS TEM MAIOR APELO POPULAR E PODEM SER ALTERNATIVA NA GLOBO
A pedida de estender os telejornais locais tende a ser um sucesso caso a emissora dos Marinho decida seguir por um novo caminho em 2022.
Além de ter uma maior proximidade com o público, os noticiários da emissora tendem a serem mais leves e podem representar uma boa alternativa para quem quer se manter informado, mas sem ser bombardeado por notícias ruins.
Ainda segundo a publicação do TV Pop, os jornalísticos ocupariam a grade da Globo até ás 18h50, entregando direto para a novela das seis e das sete, até a habitual dobradinha entre o JN e a novela das nove.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]