A emissora carioca vai aproveitar os últimos meses do ano para faturar alto com Luciano Huck e promete ações especiais aos patrocinadores do Domingão
Há dois meses de uma das datas comerciais mais importantes do ano, a Globo já está planejando uma programação especial para faturar alto com uma espécie de ‘Show do Milhão‘, que contará com Luciano Huck e Galvão Bueno, dois dos nomes mais queridos do mercado publicitário.
O conjunto de ações especiais irá ao ar por conta da Black Friday e ocupará a grade dominical da Globo a partir do último final de semana de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A data ainda vai coincidir com o período da Copa do Mundo do Catar, o que deve render mais alguns milhões aos cofres da Platinada.
De acordo com o Notícias da TV, que teve acesso ao documento de vendas do Domingão com Huck, uma ação avulsa durante o programa não sairá por menos de R$ 1,73 milhão.
Para justificar o alto custo, a Globo afirma que a Black Friday tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros e que a emissora tem a maior vitrine do país. Coincidentemente, o durante os meses de novembro e dezembro, o Domingão irá ao ar após as partidas do Mundial, o que deve aumentar ainda mais a audiência da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação detalha ainda que para fechar um combo de três ações, a Globo ofereceu um desconto as marcas interessadas. O anunciante pagará a bagatela de R$ 3,1 milhões para ir ao ar durante três semanas seguidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
● Paulo Vieira faz história com Sonia Abrão, Ticiane Pinheiro no Domingão e para a Globo: “Eles não deixariam”
● Clara Moneke entrega o que aconteceu no palco do Luciano Huck e recebe recado público do apresentador
Antes de Luciano Huck migrar para os domingos como sucessor de Faustão, o Caldeirão do Huck cobrava cerca de R$ 600 mil para ações comerciais similares. No Domingão, a Globo começou a usar a estratégia de “valor flexível”, ou seja, o custo depende do tipa da ação, do cliente, entre outros critérios da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse será o primeiro grande evento que terá Luciano Huck como principal garoto propaganda da Globo desde que foi escolhido como sucessor de Fausto Silva. Um dos fatores que foram decisivos para a escolha da emissora foi justamente a grande aceitação que o comunicador tem no mercado publicitário.
As ações especiais também vão marcar as últimas aparições de Galvão Bueno na Globo. O narrador irá deixar a emissora após 4 décadas e sua despedida será na final da Copa do Qatar em 18 de dezembro.