GRAVÍSSIMO

Globo convoca mulher para apresentar BBB, conversa com Boninho é exposta e demissão é confirmada: “Um erro”

29/03/2022 às 16h24

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Tadeu Schmidt é o atual apresentador do "BBB 22" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marisa Orth foi apresentadora do “BBB” ao lado de Pedro Bial, na Globo, mas foi demitida do programa após um erro grave

O primeiro “BBB” estreou na tela da Globo em 29 de janeiro de 2002, sob o comando de Pedro Bial e Marisa Orth. Muitas pessoas podem não se lembrar, mas o papel da humorista era tão importante quanto o do jornalista no reality show, mas um erro dela custou sua permanência na atração, de acordo com o TV História.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para explicar o que aconteceu é necessário entender que o Paredão se chama Berlinda na primeira edição. Foi através do participante Adriano que o termo “Paredão” se popularizou na edição é usado até hoje pela gerações mais jovens. Na época, o líder indicava uma pessoa no sábado à noite e os brothers votavam em outra pessoa ao longo do domingo.

Logo na primeira “Berlinda”, Marisa Orth cometeu seu maior erro – entre muitos – no programa. Além de ela sempre atrapalhar as dinâmicas, falar na hora errada e deixar Pedro Bial irritado, a ex-apresentadora se confundiu com o nome de um participante e fez parecer que a Globo havia manipulado o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 2 de fevereiro, Sérgio entrou no confessionário para dar seu voto, mas Marisa Orth se confundiu e o chamou de Caetano. O problema é que Caetano era o voto de Sérgio, e o público colocou a credibilidade do programa em xeque, já que ficou parecendo que estava tudo combinado. “Foi um ato falho, errei”, disse ela na ocasião.

Pedro Bial tentou consertar a situação, visivelmente constrangido com a gafe, mas alguém dentro da casa não se conformou. “Deu mole, hein, Marisa”, disparou. “Meu Deus, foi uma transmissão de pensamento. Eu dei mole? Eu troquei os nomes, eu juro pra você”, se defendeu a famosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRIMEIRO ELIMINADO DA HISTÓRIA

Boninho deu uma entrevista ao jornal O Globo no dia 4 de fevereiro e declarou que tudo não passava de uma confusão. Esposa de Caetano, Cristina não gostou nada do que viu: “Achei estranho, mas o Caetano é forte e confio no povo para não votar nele”. O modelo foi o primeiro eliminado da história do “BBB”, com 55% dos votos.

“FOI UM ERRO CRUCIAL”

Em entrevista ao programa “Provoca”, da Cultura, Marisa Orth explicou o que aconteceu para que ela saísse do reality show. “Eu pude experimentar o fracasso. A Globo insistiu que eu tinha que fazer, eu não queria fazer. Ao vivo, e o Boninho, no meu ouvido. Ao vivo! Tudo novo, todo mundo tateando, e eu troquei o nome! Foi um erro crucial”, disse.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marisa Orth e Pedro Bial como apresentadores do "BBB" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marisa Orth e Pedro Bial como apresentadores do “BBB” (Foto: Reprodução/TV Globo)

bbb
Globo
marisa orth

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.