Globo copia outras novelas para promover desfecho emocionante de Alberto em Bom Sucesso
24/01/2020 às 6h00
Alberto morrerá no último capítulo de Bom Sucesso, em ‘fórmula’ já usada por Globo em outras novelas
A morte de Alberto em Bom Sucesso – trama das 7 da TV Globo que chega ao fim nesta sexta-feira (24) -, embora anunciada já há muitos capítulos, segue sem agradar boa parte dos telespectadores. Nas redes sociais, os fãs da novela não perdem a oportunidade de pedir para que o veterano termine o folhetim vivo, uma vez que seu personagem ganhou espaço cativo no coração de quem acompanha a história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, Rosane Svartman e Paulo Halm, autores da produção, devem mesmo tirar a vida do dono da editora Prado Monteiro no capítulo derradeiro do folhetim.
Mas a ideia de matar personagens amados pelo público no desfecho da trama não é algo novo nas novelas da Globo. Diversos outros personagens aclamados pelos telespectadores também deram adeus à vida no último capítulo das histórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem não amava a Caetana (Laura Cardoso), de O Outro Lado do Paraíso (2017/2018)? Querida pelo público, a veterana faleceu no encerramento da produção, para a tristeza de quem acompanhava a história.
Uma das mortes mais doídas das novelas foi, sem dúvida, a de Afonso Lambertini (Lima Duarte), em Da Cor do Pecado (2004). Tony (Guilherme Weber), o vilão da história, atirou no empresário quando ele acertava contas com Paco (Reynaldo Gianecchini), que havia fingido durante anos que tinha falecido. Antes de morrer, claro, Afonso faz as pazes com o herdeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que dizer do falecimento do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), no capítulo derradeiro de Império (2014)? Os telespectadores ficaram revoltados com o desfecho do personagem nas redes sociais. Na trama, o veterano perdeu a vida através de um tiro dado pelo próprio filho, José Pedro (Caio Blat).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE