Nos últimos três anos a globo venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela com “O astro” em 2012, “Lado a Lado” em 2013 e “Jóia Rara” em 2014, sendo que havia vencido antes em 2008 com “Caminho das Índias”, novela que está sendo reprisada no “Vale a pena ver de novo”.
De 2014 á 2015 a Globo apresentou produções com menor força para uma indicação e corre o risco de não participar do Emmy Internacional de melhor telenovela neste ano. “Império” apresentou um roteiro e estilo totalmente adverso e fraco em relação as já indicadas e por isso tem mínimas chances de conseguir o feito. “Além do Tempo” tem certas chances de ser indicada por ser uma novela de belíssima fotografia, com um bom enredo e um figurino de época caprichado. “Sete Vidas” esboça chances por sua fotografia e cenas bem dirigidas. “Babilônia” tem exatamente as mesmas chances de “Império”, quase nulas, por seu roteiro defasado e seu desenvolvimento perdido e conturbado, além de ter uma razoável fotografia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Levando em conta que novelas que retratam momentos históricos tem vantagem, nenhuma delas possuí essa qualidade. Mas, resta a mais bem preparada no momento para ir buscar o Emmy para Globo. Uma novela que tem um belo enredo, e uma ótima fotografia, e que o texto tão bem escrito e as cenas tão bem dirigidas e reproduzidas superam suas “apelações”. “Verdades secretas” esbanja ótimos ganchos e cenas fortes bem produzidas. Mostra o lado negro das agências de modelos e cenas impecáveis de usuários de drogas, dois pontos altos que fazem de “Verdades secretas” a favorita para ser representante da Globo na disputa pelo Emmy Internacional de melhor novela 2015.
Texto enviado pelo leitor Yago Tadeu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE