Canal da Globo, Multishow pode perder os direitos de Chaves e Chapolin ainda em julho
Após dois anos, a Globo corre risco de perder os direitos de Chaves e Chapolin. O Multishow, canal da Globosat na TV paga, está com o contrato prestes a vencer e não tem conseguido um acerto com a rede mexicana Televisa para renovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo Fórum Chaves, a comunidade oficial de fãs do seriado no Brasil. De acordo com a publicação, as produções mexicanas correm o risco de sair do ar definitivamente do Multishow no final deste mês de julho, quando se encerra o contrato.
+ Jornal Nacional dispara em audiência com bomba sobre Bolsonaro
+ Exclusivo! SBT demite diretor que ignorou medidas de isolamento social durante a pandemia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CANAL DA GLOBO TENTA RENOVAÇÃO DE CONTRATO
Ainda segundo a publicação, uma fonte no canal do Grupo Globo afirma que a emissora está tentando avançar nas negociações para a renovação da licença pelos direitos de exibição, mas que até o momento não tem uma reposta da Televisa.
A DESPEDIDA DE CHAVES E CHAPOLIN
O Multishow está correndo contra o tempo para conseguir renovar o contrato que garante a permanência de Chaves e Chapolin em sua programação e tentará manter o vínculo até o último minuto. O canal, no entanto, já se prepara para o pior cenário. Caso não tenha acordo com a Televisa, será exibida uma espécie de despedida a partir do dia 15.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seriados mexicanos criados por Roberto Gómez Bolaños, Chaves e Chapolin são exibidos pelo canal da Globo desde maio de 2018, quando a emissora adquiriu os direitos de exibição na TV paga, surgindo como opção ao SBT, que tem deixado a série de lado. Os episódios são levados ao ar no fim da noite, com reprises pela manhã e à tarde.