Por conta de limitações impostas pela pandemia, a Globo decidiu cortar as jornalistas do evento
Assumindo grande parte da grade, a programação olímpica da Globo tem alcançando números recordes de audiência para a emissora carioca. Porém, a ausência de nomes de peso para comandar as transmissões ao lado de Galvão Bueno, como Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos rendeu algumas críticas para o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quebrando a tradição de mobilizar todos seus jornalistas para as Olímpiadas, a Globo cortou as participações de Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos do estúdio olímpico montado na sede da emissora no Rio de Janeiro.
Ao contrário do que fez na Copa da Rússia de 2018 e nas Olímpiadas do Rio, em 2016, a Vênus Platinada escalou apenas nomes do esporte para comandar os boletins sobre as últimas informações dos jogos e houve até quem apontasse que a emissora não estaria dando a devida importância para o evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que assim como todos os eventos dos últimos dois anos, as Olímpiadas de Tóquio foram muito afetadas por conta da pandemia de Covid-19, sendo assim, apenas repórteres, câmeras e produtores foram autorizados a cobrirem o torneio de forma presencial.
Enquanto isso, Galvão Bueno e Felipe Andreolli se revezam no comando do estúdio olímpico e fazem de tudo para simularem que estão no Japão, até mesmo um telão com imagens ao vivo da baía de Tóquio ajudam a criar a ilusão de que os apresentadores estão cobrindo o evento presencialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VÍDEO DE GALVÃO ENTREGA “SEGREDO” DA EMISSORA
Já no último final de semana, Galvão Bueno fez uma rara aparição em suas redes sociais e usou seu perfil oficial no Instagram para divulgar um vídeo dos bastidores de um transmissão na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
Além de emocionar seus seguidores com o registo, o veterano acabou desapontando alguns fãs que achavam que ele estava narrando os Jogos Olímpicos direto de Tóquio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Galvão Bueno e os outros narradores estão “trancados” na sede da Globo no Rio de Janeiro para transmitirem o evento para todo o Brasil.
“Nossa Galvão, jurava que você estava lá, é tudo uma farsa então? kkkk”, brincou um. “Montaram uma mentira milionária com aquele estúdio e eu acreditei, essa Globo está cheia de farsantes“, apontou um segundo internauta.