Retorna ao ar a partir de segunda-feira, 29, a novela Por Amor na sessão Vale a Pena Ver de Novo, exibida nas tardes da TV Globo. Por Amor foi a escolhida, mais uma vez, para ocupar a faixa e tentar alavancar a audiência no horário. Vale lembrar que a novela de Manoel Carlos, de 1997, já ganhou outras três reprises, na Globo e no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Ondina descobre que Luz é sua filha e acaba assassinada
De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a trama já tem data para sair do ar. Obedecendo a um planejamento com datas da direção, a nova reprise do Vale a Pena Ver de Novo terá apenas 108 capítulos exibidos dos 190 originais. Com isso, a trama já tem data para sair do ar: 27 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prática vem se tornando comum. Cordel Encantado também deixará a faixa bem antes do seu término real, graças a equipe de edição que vem passando o ‘facão’ em quase tudo. A atual reprise tem 143 capítulos originais, mas só vão ir ao ar 78 capítulos. É quase um resumão!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CURIOSIDADES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela tem algumas curiosidades como a protagonista Helena. Regina Duarte viveu por três vezes a mocinha do autor, a primeira em História de Amor, exibida em 1997, logo depois em Por Amor e mais tarde em Páginas da Vida, que foi ao ar em 2006.
+ Leonardo dá cano e foge da imprensa para não falar do casamento da filha com Sandro Pedroso
O autor da novela já contou que escreveu toda a história 14 anos da estreia dela na telinha, mas que por conta de outros compromissos acabou adiando a entrada da novela na programação. Um acontecimento marcou as gravações da novela e deixou todos surpresos com a morte do diretor Paulo Ubiratan. Vale lembrar que Por Amor não é sucesso apenas no Brasil e já foi vendida Camarões, França, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Togo, Turquia, Venezuela, entre outros.