Globo veta prostituição, vilanias e cenas gay em “Babilônia”
06/04/2015 às 17h06
A Globo iniciou o processo de salvação da novela “Babilônia” e começou a promover os primeiros ajustes para fazer com que a audiência tenha alguma reação nos próximos capítulos. O relançamento da trama acontece nesta segunda (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da imagem das cenas, que ficará mais clara, e o destaque maior para os romances dos mocinhos e mocinhas da novela, a história de Alice (Sophie Charlotte) será completamente mudada. Ela, que seria uma prostituta, ganhará outro rumo.
De acordo com a Folha de São Paulo, cenas inteiras da personagem estão sendo reeditadas e cortadas. Segundo um dos autores do folhetim, Ricardo Linhares, a mudança veio para evitar problemas com a classificação indicativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de grupos conservadores, que estão rejeitando a novela, essas serão apenas as primeiras de muitas outras mudanças que virão. Há quem defenda a diminuição do destaque das vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves).
Tem também quem acredite que as cenas que contam com gestos de carinho entre o casal de lésbicas Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) devem ser vetadas. Ricardo Linhares, por sua vez, disse que não mudaria a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim das nove estreou no dia 16, com média de 33 pontos, e perdeu 10 pontos de audiência, marcando médias na casa dos 23,5 pontos, índice mais baixo da história do horário. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Globo informa que a novela é uma obra aberta e pode sofrer modificações como essas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE