Globo corta cenas e acelera reta final de “Velho Chico”
13/09/2016 às 15h28
A Globo decidiu nesta semana, cortar cenas de “Velho Chico” e acelerar a reta final da novela das nove que termina no próximo dia 30.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais que trabalham na produção da trama receberam a missão de comprimir o conteúdo de 20 capítulos em 16 justamente nas últimas semanas, quando a história é marcada por mais acontecimentos. Diversas cenas estão sendo cortadas ou reduzidas na edição. Os ajustes, inclusive, já começaram a aparecer no capítulo desta segunda-feira (12), com a exibição de sequências que estavam previstas para esta terça (13). É o que informa a jornalista Márcia Pereira.
Ainda segundo a publicação, os autores escreveram no total, 172 capítulos de “Velho Chico”. A produção e o elenco já receberam até o penúltimo capítulo e estão trabalhando em cima deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O movimento de agora é oposto ao período em que “Velho Chico” estreou, em março. Na época, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi e Edmara Barbosa enrolou até a mudança para a segunda fase, com capítulos mais curtos e, apelando para flashbacks e cenas de paisagens com trilha sonora. O último capítulo da primeira fase, exibido num sábado, foi um “resumão” do que já tinha ido ao ar. Esse foi um dos motivos que desanimaram a autora Edmara Barbosa, que acabou deixando a equipe de autores logo na em seguida.
Durante toda sua exibição, “Velho Chico” sofreu intervenções do diretor Luiz Fernando Carvalho. Na época em que as gravações da novela atrasaram, capítulos precisaram ser reeditados para a história ficar com uma boa frente de capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.