O noticiário confirmou que a Polícia Civil indiciou companheiro do famoso por suposto envolvimento no crime
Renata Vasconcellos anunciou, ao vivo, um novo desdobramento sobre a morte de um popular artista no Brasil. O assunto ganhou destaque no Jornal Nacional, da Globo, nesta sexta-feira, dia 9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou o ex-marido do galerista americano Brent Síkkema como mandante do crime”, anunciou a apresentadora, chamando uma reportagem com os atuais detalhes.
Brent Síkkema era dono de uma das galerias de arte mais importantes de Nova York, nos Estados Unidos. Ele foi assassinado na casa em que vivia, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, no dia 15 de janeiro.
Ele tinha 75 anos de idade e teve grande participação na construção da carreira de diversos artistas, boa parte deles brasileiros no exterior. Agora, o Ministério Público já pediu à Justiça a prisão preventiva do cubano Daniel Garcia Carrera, ex-marido dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Jornal Nacional, outro cubano, chamado Alejandro Triana Prevez, confessou o crime e disse que agiu a mando de Daniel. Brent e o ex-companheiro estavam em processo de divórcio e disputavam a guarda do filho de 14 anos.
Ainda de acordo com o noticiário, no depoimento, Alejandro afirmou que Daniel encomendou a morte de Brent por US$ 200 mil – cerca de R$ 1 milhão. Ele declarou ter entrado na casa da vítima com uma chave enviada pelo ex-marido do galerista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos no horário nobre da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay.