O noticiário cortou programação para fazer uma homenagem ao artista que foi um dos pioneiros da música
Nesta terça-feira, dia 19, a apresentadora Anelize Camargo interrompeu o jornal Meia Dia Paraná, da Globo, para repercutir a morte de Geraldinho do Cavaco.
O músico faleceu aos 82 anos de idade por causas naturais, revelou a família. O corpo do artista foi sepultado no Cemitério Municipal, onde aconteceram as últimas homenagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, Anelize Camargo relembrou a trajetória dele. “Geraldinho do Cavaco nasceu em Rancharia, no interior de São Paulo, mas se mudou para Maringá ainda jovem. Aqui, trabalhou como pintor e ganhou notoriedade com o cavaquinho na mão”, disse.
Considerado um dos pioneiros do instrumento, o veterano tocou ao lado de grandes estrelas como Nelson Gonçalves e Silvio Caldas. Apaixonado por samba e pelo chorinho, Geraldinho do Cavaco ganhou título de cidadão benemérito de Maringá, ressaltou a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fica aqui nossa homenagem e nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs”, finalizou Anelize Camargo, antes de encerrar o telejornal.
Saiba mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.