Globo reformula e corta Kovalick e Bocardi por substituto milionário
A Globo acabou de reformular a grade de sua programação, cortando tanto Roberto Kovalick, quanto Rodrigo Bocardi, por um substituto milionário, durante a manhã desta terça-feira (15).
A emissora carioca inicia todas as manhãs com três jornais em sequência, começando às 4 horas da manhã com o Hora 1, passando para os jornais locais, como o Bom Dia SP, com início às 6 horas, e finalizando com o Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, nesta terça-feira (15), uma mudança completa aconteceu na grade, já que a Globo adquiriu os direitos de transmitir os jogos da Copa do Mundo Feminina, e era o dia de uma das semifinais da competição, entre Suécia e Espanha.
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a emissora carioca desembolsou cerca de 476 milhões de reais para transmitir os jogos da competição da Fifa, tanto a masculina, quanto a feminina, tendo a sua exclusividade na televisão aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, e como já estão nos jogos mais decisivos da competição, mesmo com o Brasil eliminado ainda na fase de grupos, o canal transmitiu o jogo entre Espanha e Suécia, e isso afetou diretamente o horário dos jornais.
Como o jogo se iniciou às 4h45, o Hora 1, comandado por Roberto Kovalick , teve apenas 45 minutos de exibição, sendo cortado para dar início ao pré-jogo. Rodrigo Bocardi e o Bom Dia SP também foram afetados, com o jornal começando apenas 1 hora depois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando é a final da Copa?
A final da Copa do Mundo feminina, que já tem a Espanha garantida, será no próximo domingo (20), às 7horas no horário de Brasília.