NOVA GRADE!

Após anos, Globo corta Tralli, ceifa o Jornal Hoje e apela para fenômeno com reformulação nas tardes

11/02/2022 às 11h06

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
César Tralli na abertura do "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/Globo)

Com o sucesso no Ibope, a Globo vai apostar na novela como a sua principal atração nas tardes

Desde 2018 sofrendo para vencer a Hora da Venenosa, da Record durante as tardes, a Globo decidiu sacrificar parte do Jornal Hoje, comandando por César Tralli, afim de privilegiar sua nova estratégia contra Fabiola Reipert e Reinaldo Gottino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a reprise da novela O Cravo e a Rosa se tornando um verdadeiro fenômeno de audiência e marcando quase o dobro de pontos do que a rival, os executivos da Globo estariam tão felizes que vão mudar a programação vespertina em definitivo.

Segundo o site TV Pop, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, a novela de Walcyr Carrasco, além de ocupar parte do tempo que era do JH, vai ser estendida e ficará no ar até às 15h30 — acabando com o confronto do Balanço Geral com a Sessão da Tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A faixa de filmes da Globo, por sua vez, não foi prejudicada com os ajustes na programação. Além de entrarem no ar mais tarde, os filmes vão sair de cena em um horário mais tardio que o habitual, por volta das 17h10, empurrando o Vale A Pena Ver de Novo para o espaço que pertencia a Malhação.

O CRAVO E A ROSA TEM COMEÇADO MAIS CEDO, PEGANDO MINUTOS DO JH

Cena da novela ‘O Cravo e a Rosa’ na Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Desde dezembro de 2021, a Globo adotou uma estratégia ousada para desbancar a Hora da Venenosa. Com César Tralli saindo do ar mais cedo que o habitual, a emissora carioca parece ter encontrado nas novelas um antídoto contra as fofocas de Reipert.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Notícias da TV, a Globo já tem estudado qual será o substituto de O Cravo e a Rosa na faixa das 14h30, que será fixada para reprises de novelas.

Desde que a novela de 2001 se provou uma arma eficiente contra a Record, o canal tem encerrado o Jornal Hoje cada vez mais cedo. Previsto para ficar no ar até às 14h45, César Tralli tem saído do ar antes do horário desde o início do ano. Não raramente o JH acaba às 14h35 ou às até às 14h30.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a estratégia ousada, a Globo se aproveitou de períodos em que Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert tiveram que se afastar da Hora da Venenosa e abriu ainda mais diferença no Ibope.

César Tralli
Globo
Jornal Hoje
o cravo e a rosa

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.