Para vencer a Record, a emissora carioca vai apostar no seu maior tesouro após o Jornal Hoje
A partir desta segunda-feira (06), a Globo dará início a sua nova faixa de reprises nas tardes do canal. Com ‘O Cravo e a Rosa’, a emissora carioca espera resolver uma antiga dor de cabeça que já vem lhe incomodando há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrendo com a Hora da Venenosa, quadro do Balanço Geral SP, na Record, a Globo já viu várias atrações não só perderem e sim afundarem na guerra de audiências contra o canal rival.
Desde 2018, o quadro de fofocas derrubou alguns gigantes da emissora carioca e deu início a uma ‘maldição’ pós Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O noticiário que já foi apresentado por Maju Coutinho e agora está sob o comando de César Tralli continua rendendo os números esperados pela Globo, no entanto, o sucessor do JH na grade vem afundando o Ibope da Platinada.
Para se ter uma ideia, o Video Show que estava no ar há 35 anos foi encerrado após virar freguês de Reinaldo Gottino e Fabiola Reipert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do Vídeo Show, nem mesmo a Sessão da Tarde, o Se Joga e o Plantão do BBB fizeram frente a Hora da Venenosa, sendo assim a Globo escolheu apostar em reprises de novelas.
GLOBO ABRE O BAÚ E APOSTA EM FENÔMENOS PARA AS TARDES
Agora, em uma manobra arriscada, a Globo vai cortar o noticiário de César Tralli em 15 minutos e vai exibir a reprise de O Cravo e a Rosa entre 14h40 às 15h20, justamente no período de tempo em que a Hora da Venenosa vai ao ar na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a estratégia tenha o sucesso esperado, a Globo já teria até programado uma fila de novelas para o horário, revirando o baú para apostar em fenômenos que darão uma boa audiência para o canal.
Seguindo o apelo popular e a tendência da Globo de apostar cada vez mais em novelas dos anos 2000, as favoritas são: América (2005), Paraíso Tropical (2007) e Sonho Meu (1994).