A TV Globo é conhecida por interromper sua programação com uma vinheta pesada para anunciar notícias extraordinárias que chocam o Brasil e o mundo
O alcance da TV Globo é tão grande que chega a ser inimaginável para grande parte da população que está antenada à telinha ao longo do dia. A imponência da emissora no Brasil é tão forte que sempre que um acontecimento muito chocante acontece, é para a platinada que grande parte do público recorre para ficar a par dos detalhes e é para isso que o Plantão Globo existe, fazendo todos tremerem da cabeça aos pés com a sua trilha pesada e indicativa de alguma notícia extraordinária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Famosa descobre traições do marido, aceita chifres e faz confissão: “Nada que uma bolsa não pague”
+ Ex de Li Martins vai aos prantos após ser traído em rede nacional e caso de agressão explode
+ Sabrina Sato dá a volta por cima após ficar sem programa e garante comando do Domingo Show
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos de existência da emissora carioca, a vinheta do plantão já foi exibida dezenas de vezes e sempre noticiou fatos que ficaram no imaginário dos telespectadores por muitos e muitos anos. Quem não se lembra dos Atentados de 11 de setembro, quando as Torres Gêmeas foram derrubadas em uma ataque terrorista na cidade de Nova York, nos Estados Unidos? A cobertura na época foi extensa e completa, deixando os brasileiros conscientes de tudo o que estava acontecendo e certamente é o mais lembrado atualmente.
A Globo criou a vinheta mais temida da TV nos anos 90 e noticiou mortes que ninguém superou até hoje, como a de Ayrton Senna, Zacarias, Mussum, Tim Maia, Jorge Amado e até mesmo Michael Jackson. Mas os fatos que mais chocaram foram as tragédias, como a queda do avião da Tam, em Congonhas, em 2007, que acabou fazendo com que o público ficasse vidrado em frente à tela da televisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
No dia em que a prisão de Guilherme de Pádua pelo assassinato de Daniela Perez aconteceu, o então presidente do Brasil Fernando Collor de Melo também renunciava ao caso e fazia com que a emissora entrasse com duas notícias extraordinárias no mesmo dia, cobrindo assuntos diferentes, em 1992.
Outra que pegou todos de surpresa foi a morte de Osama Bin Laden, responsável pelos atentados de 11 de setembro e capturado pelas tropa americanas, em 2 de maio de 2011. O terrorista era um dos homens mais procurados do mundo e seu assassinato acabou deixando o mundo em choque.