Para comemorar

Vitória dos trabalhadores de SP: Globo crava Metrô e CPTM de GRAÇA a milhões de CPFs em apenas 2 passos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montagem de pessoas felizes, logo da Globo e estação de metrô (Reprodução: Montagem TV Foco)

Globo crava metro e CPTM de graça para milhões de CPFs em São Paulo, com apenas 2 passos

A Globo crava o Metrô e CPTM de graça a milhões de CPFs, em apenas 2 passos, que cai como uma grande vitórias aos trabalhadores de São Paulo, já nesta sexta-feira (05).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte público é fundamental para a movimentação de milhões de pessoas diariamente, mas muitas vezes acaba pesando no bolso, principalmente naqueles que acabaram de perder o emprego.

Por conta disso, durante o Bom Dia SP, na Globo, desta sexta-feira (05), o repórter Eliezer dos Santos trouxe uma grande notícia para milhões de trabalhadores, que foram demitidos, podendo andar no CMPT e Metrô de maneira gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CPTM conta com milhões de passageiros todos os dias (Reprodução: Internet)

Se você perdeu o emprego há mais de um mês e teve registro em carteira, você pode pedir na CPTM o cartão para os trabalhadores desempregados, para usar os trens ai, de graça, nessa procura pelo novo trabalho”, revelou o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, explicou quais são os dois passos para solicitar o cartão, sendo que o primeiro deles é se encaminhar ao posto da CPTM, que fica na Barra Funda e aproveitou para falar sobre o horário de funcionamento.

“Para conseguir o benefício, o trabalhador tem que ir pessoalmente ao posto da CPTM, que fica lá na estação Palmeiras – Barra Funda, de segunda à sexta, das 8h da manhã, até às 4 horas da tarde”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão da CPTM para quem perdeu o emprego (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo passo é não se esquecer de levar os documentos obrigatórios: “Tem que levar esses documentos: RG, CPF, a rescisão do contrato de trabalho do último emprego e a carteira de trabalho”, comentou Eliezer dos Santos.

Por fim, o jornalista da Globo divulgou por quanto tempo é válido o cartão: “O cartão vale por 3 meses e somente no ano passado, a CPTM emitiu mais de 24 mil cartões para os desempregados. Um benefício que muita gente não sabe e tem direito”.

Qual o valor da passagem do Metrô e CPTM em SP?

A passagem do Metrô e CPTM, em São Paulo, está saindo por R$5,00, o que representa 40 centavos a mais do que o de 2024, que era R$4,40.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile