Morte de jogador de clube de futebol famoso abala o Brasil na última segunda (7) e Globo confirma tiroteio e outros dois assassinatos
O mundo do futebol fica de luto após portal da Globo confirmar assassinato de jogador de clube da Copa do Brasil durante tiroteio, na noite de segunda-feira (7).
Portanto, estamos falando do atleta Remo Ricardo Emanuel, conhecido como “Ricardinho”, que segundo o G1, foi moro em Marituba, região de Belém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do atacante, identificaram dois homens como Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio de Jesus de Souza também foram mortos no crime.
Na ocasião, Ricardo e Flávio estavam sentados em uma calçada após uma partida de futebol disputada em uma arena local, quando um carro preto passou e um dos ocupantes fez vários disparos na direção das vítimas.
Contudo, em nota, a Polícia Civil (PC) informou que equipes da delegacia de Marituba investigam o caso. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota de luto do clube Remo
O perfil oficial do Remo divulgou uma nota sobre a morte de Ricardinho.
Desse modo, o clube lamentou a morte trágica do jogador e também falou sobre a trajetória dele como cria da base do time, onde estreou como profissional em janeiro de 2023:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem era o jogador ?
Ricardinho tinha 22 anos e era cria das categorias de base do clube do Remo. Em março deste ano, o jogador passou por cirurgia e estava afastado da ativa do clube para tratar a lesão.
Conclusões finais
Após o trágico assassinato de Remo Ricardo Emanuel, o “Ricardinho”, o futebol se despede.
Portanto, o Remo demonstrou sua profunda tristeza, recordando a carreira do atleta como uma promessa das divisões de base.
Desse modo, a Polícia Civil apura o delito, ao passo que a comunidade esportiva manifesta apoio à família e aos amigos de Ricardinho.
Contudo, a sua ausência deixa um vazio incalculável no coração de todos que o respeitavam. Que sua lembrança continue viva entre os que tiveram a honra de conhecê-lo.