Caixa Tem parado? Globo faz alerta após a interrupção abrupta dos saques do FGTS através do app e trabalhadores demonstram preocupação
A Globo, através do portal G1, confirmou a interrupção dos serviços de saque do FGTS após a paralisação do app do CAIXA Tem, nesta última quinta-feira (6), a qual deixou milhares de trabalhadores assustados em pleno 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interrupção foi constatada após relatos de instabilidade nos aplicativos Caixa Tem e FGTS, compartilhados por usuários através das redes sociais.
Além disso, esses problemas foram registrados no mesmo dia em que a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do saldo retido do saque-aniversário para trabalhadores demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025, conforme podem ver por meio deste link*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baseada nessas informações, a equipe especializada em tecnologia e serviços do TV Foco traz todo o parâmetro do ocorrido e como está a situação do app agora.
Instabilidade nos aplicativos
Os aplicativos Caixa Tem e FGTS apresentaram falhas no acesso e na visualização de saldos, além de filas virtuais e dificuldades para completar operações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após receber inúmeras reclamações nas redes sociais, a Caixa Econômica Federal, em nota, atribuiu os problemas ao alto volume de acessos simultâneos.
Além disso, ela afirmou que os aplicativos já operam normalmente:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Problemas registrados: Falhas no acesso, visualização de saldo e filas virtuais.
- Momento crítico: Pico de reclamações por volta das 13h30, segundo o site Downdetector.
Resposta da Caixa
Porém, a Caixa informou que implementou a fila virtual no aplicativo FGTS para garantir o acesso de todos os usuários e informar o tempo médio de espera.
A instituição confirmou que, de fato, houve uma indisponibilidade no Caixa Tem, mas a plataforma já foi estabilizada e opera normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja abaixo algumas reclamações encontradas e a mensagem que o trabalhador recebia ao acessar:
Mas, como saber se o sistema do Caixa Tem e FGTS voltou mesmo ao normal?
Para verificar se os sistemas estão funcionando corretamente, os usuários podem:
- Acessar os aplicativos: Verificar se o acesso e as funcionalidades dos apps Caixa Tem e FGTS estão normalizados.
- Consultar o site Downdetector: Acompanhar o número de reclamações e o status dos serviços, acesse por meio deste link*.
- Acompanhar atualizações oficiais: Checar as redes sociais e o site da Caixa Econômica Federal para comunicados oficiais.
No entanto, toda essa situação ressalta a importância de manter-se informado através de fontes confiáveis e acompanhar as atualizações das instituições responsáveis, evitando pânico desnecessário.
Conclusões:
Em suma, a Globo, através do portal G1, confirmou a paralisação dos serviços de saque do FGTS nesta última quinta-feira (6), deixando milhares de trabalhadores indignados.
Entretanto, o problema ocorreu após relatos de instabilidade nos aplicativos Caixa Tem e FGTS, no mesmo dia em que a Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos do saldo retido do saque-aniversário para trabalhadores demitidos entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025.
Por fim, a CAIXA afirmou que o sistema já voltou à sua normalidade. Mas, para saber mais sobre a instituição, clique aqui*.