Globo Esporte confirma oposição para arrancar Leila Pereira do comando do Palmeiras ainda em 2024 e definição de futuro da presidente do Verdão fica para novembro
Leila Pereira é um dos principais nomes do nosso futebol nacional e a frente do Palmeiras, ela não só ajudou o clube a ganhar muitos títulos, como também conquistou o respeito de quem acompanha o mundo da bola no Brasil. Até convidada pela CBF ela já foi e fez parte de um importante evento.
Mas, seus dias no Palmeiras estão perto de terminar. Com contrato com o Verdão até o final desse ano, em novembro ocorrerão eleições que podem marcar o fim dessa trajetória ou o começo de outro, caso ela consiga uma reeleição. E conforme informações do Globo Esporte, a dirigente já conhece seu oponente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFINAL, QUEM É O OPONENTE DE LEILA?
A chapa concorrente de Leila Pereira será liderada por Savério Orlando, que foi anunciado como candidato em junho, agora foi completada pelos quatro candidatos que disputarão a vice-presidência. Os candidatos são Felipe Giocondo Cristovão, Luciana Santilli, Luiz Osvaldo Pastore e Roberto Silva.
Eles fazem parte da chapa Palmeiras Avante e o foco deles é um time ‘mais profissional, transparente e sem dono’. Vale lembrar que Leila Pereira confirmou que irá tentar reeleição, mas ainda não revelou qual será sua chapa para o pleito. A frente do Verdão, ela tem o amor por uma parte da torcida, ódio por outra e já provou que não liga para as críticas.
Sob o comando dela, o Palmeiras já conquistou grandes títulos e a ideia é seguir em mais um mandato de sucesso. Em novembro os torcedores vão descobrir quem ganhará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCORRENTE DETONA LEILA PEREIRA
As eleições nem chegaram, e as trocas de farpas já começaram. Em entrevista ao UOL, Savério Orlandi, detonou a forma como Leila Pereira dirige o Palmeiras. “O nosso grupo é composto por várias correntes do clube e é um pessoal que está junto há um tempo no sentido de apresentar um projeto alternativo ao atual. Um projeto personalíssimo, muito calcado na autopromoção, menos a instituição e mais a pessoa. Enfim, com uma visão de curto prazo, quando acabar, ela [Leila] vai embora. E a gente pensa mais a médio e longo prazo, em muitas coisas que o Palmeiras ainda precisa se aprimorar e evoluir. Hoje existem muitas coisas que a gente pode aprimorar e dar um caminho para a gestão”, disse ele.
QUANDO LEILA ASSUMIU O PALMEIRAS?
Ela foi eleita presidente do Palmeiras em 20 de novembro de 2021, onde através de chapa única, ela foi eleita a 40ª presidente da história do Verdão. A empresária recebeu 1897 votos de 2141 possíveis. Mas, esse ano, ela tem concorrência e todo voto vai importar. Em resumo, os próximos meses prometem. Além disso, outros clubes também terão eleição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE