Globo cresce até 175% em audiência com a Copa do Mundo

Ronaldo Fenômeno na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Ronaldo Fenômeno na cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia
(Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro dia de transmissão da Copa do Mundo na Rússia rendeu altos índices de audiência para a Globo em São Paulo e Rio de Janeiro e a emissora chegou a crescer até 175% nesta quinta-feira (14).

Exibida das 11h29 às 11h56, a Cerimônia de Abertura cravou 22 pontos de média e 49% de participação, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. O índice representa crescimento de 14 pontos de audiência (175%) e 25 pontos de participação, em comparação à faixa anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No RJ, a abertura da Copa da Rússia marcou 27 pontos de média e 54% de participação. Com esse número, a Globo subiu 15 pontos na audiência (125%) e 20 pontos em participação, em comparação à faixa anterior.

+ Fernanda Torres sai do humor e comenta novo trabalho dramático na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o primeiro jogo da Copa 2018, entre Rússia x Arábia Saudita, exibido 12h01 às 13h56, alcançou 24 pontos de média e 47% de participação em SP. O desempenho representa crescimento de 11 pontos de audiência (85%) e 15 pontos de participação, em comparação à faixa anterior.

No Rio, a partida Rússia x Arábia Saudita conquistou 29 pontos de média e 52% de participação. Com isso, a Globo cresceu 10 pontos de audiência (53%) e 11 pontos de participação, em comparação à faixa anterior.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e a 45.2 mil no Rio de Janeiro.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile